• Carregando...
O jovem Nathan marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Coritiba. | Carlos Costa/Estadão Conteúdo
O jovem Nathan marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Coritiba.| Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

Demorou mas saiu. A primeira vitória do Coritiba fora de casa aconteceu nesta terça-feira (24) por 1 a 0 sobre o Goiás, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, na 17ª rodada da Série B. Com o resultado positivo no confronto direto, o Coxa subiu na tabela e chegou momentaneamente à 6ª colocação (o Avaí ainda pode ultrapassar no complemento da rodada).

Além do tabu vivido pelo Alviverde paranaense, o adversário ainda vinha de uma ótima sequência. Eram quatro vitórias nos últimos quatro jogos e sete de invencibilidade. A dois jogos do fim do turno, o time de Eduardo Baptista se aproxima da meta de terminar a primeira metade da competição no G4.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Em um jogo nervoso, poucas oportunidades foram criadas no primeiro tempo e muitos erros dos jogadores. Na segunda etapa, as equipes se abriram mais pois não era vantajoso o empate para nenhum lado. Houve jogadas francas e boas chances de gol para os dois lados. Mas aos 29 minutos, Leandro Silva invadiu a área, foi à linha de fundo e tocou para trás. O jovem Nathan marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca profissional, em seu quarto jogo apenas.

No final da partida, o Coritiba começava a repetir o padrão de desequilíbrio, o que já custou alguns pontos importantes. Nos minutos finais, mesmo com o resultado positivo, a pressão adversária desestabilizou os jogadores. Um exemplo é o que aconteceu com o atacante Bruno Moraes, que entrou aos 36 minutos da etapa complementar, foi expulso pelo segundo amarelo aos 47.No último lance da partida, o Goiás ainda teve um pênalti a seu favor, mas acabou parando nas mãos do salvador goleiro Wilson. No rebote, os goianos novamente perderam a chance de empatar.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Goiás x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]