• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Coritiba aposta na construção de um elenco sem “medalhões” para conquistar o principal objetivo do clube na temporada – o retorno à Série A ao final do ano.

“O perfil hoje do Coritiba é fazer um time competitivo de Série B. O coletivo vence a Série B. Só ver os times que subiram ano passado. CSA, Fortaleza, Goiás, não tinham astros”, analisa Rodrigo Pastana, gerente de futebol alviverde.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Além do goleiro Wilson, o Coxa não tem um jogador como referência em campo desde a saída de Kléber Gladiador. A última partida do atacante foi na final do Paranaense de 2018. Alecsandro poderia ter assumido o protagonismo, mas o atacante nunca emplacou no Alto da Glória nos dois anos em que jogou pelo Coxa.

“Não tem uma procura, porque não deu resultado. Quais foram os últimos três anos do Coxa? Um brigou para não cair, outro caiu e outro terminou em décimo. Qual a diferença de se ter um astro na linha?”, destacou o dirigente.

A principal preocupação na montagem do elenco é de formar um time competitivo, que possa dar chance para que os jogadores surjam com essa liderança em campo: “Astro é para torcida e imprensa. Essa é a verdade. Por isso tem tantos jogadores com 37, 38, perto dos 40 anos que estão literalmente roubando no futebol”.

O Coxa segue se reformulando e ativo no mercado enquanto se prepara para a competição estadual. A estreia será no dia 20 de janeiro, às 17h, quando visita o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]