• Carregando...
O volante Julio Rusch é um dos destaques do Coxa na temporada. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O volante Julio Rusch é um dos destaques do Coxa na temporada.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba decide a final da Taça Dionísio Filho diante do Rio Branco, domingo (25), às 16h, para fazer as pazes com a torcida no Couto Pereira. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Neste ano, o Coxa ainda não venceu no Alto da Glória e está devendo uma grande atuação aos torcedores. No Couto, o Alviverde empatou com Prudentópolis e com o próprio Rio Branco, além de ter sido derrotado pelo Atlético no único revés do clube na temporada. Nas três situações, o time saiu vaiado de campo.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Nós não conseguimos fazer jogos satisfatórios em casa. Mas era início de competição. Agora nosso time já mostrou evolução e esperamos que o torcedor entenda a nossa situação. Temos jogadores despontando e correspondendo”, avalia o goleiro Wilson.

Depois do clássico, o Coritiba viveu 20 dias intensos. Elenco e diretoria foram cobrados, mas a equipe do técnico Sandro Forner conseguiu dar a volta por cima longe de casa. O técnico pede um voto de confiança dos coxas-brancas. “Nós queríamos reconquistar a torcida mesmo jogando fora de casa. Agora esperamos que eles vão ao estádio e apoiem nosso time”, diz Forner.

“O jogo contra o Parnahyba [pela Copa do Brasil] foi um divisor de água para nós. Depois daquele dia mostramos que estamos em outra forma. Nós buscamos o prestígio fora de casa e agora vamos buscar o mesmo diante da torcida”, promete o zagueiro Thalisson Kelven.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

Rio Branco:Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho (Éverton Maringá); Kessi, Marco Túlio e Camargo; Eric, Rodrigo Jesus (Damião) e Vandinho. Técnico: Maurílio.

Arbitragem: Felipe Gomes Da Silva, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva.

Transmissão: RPC. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Wilson

Ídolo da torcida, o goleiro completará 150 jogos pelo Coritiba e, em caso de título, o capitão será o responsável por erguer a taça. É um trunfo para decisão por pênaltis. Já defendeu dois na temporada.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]