• Carregando...
Embalado, Coxa retoma preparação; Wilson e Rodrigão, recuperados, voltam aos treinos
| Foto: Gazeta do Povo

Com tempo para trabalhar depois de uma maratona de jogos, o Coritiba se prepara para encarar o Figueirense no Couto Pereira, no próximo sábado (10), pela Série B. O time tem semana cheia para treinar e para recuperar o elenco de desgastes e lesões.

Rodrigão, artilheiro do time e da competição, não sente mais desconforto e treina normalmente. Outro que também participou normalmente das atividades foi o goleiro Wilson, que pode voltar à posição já no fim de semana.

Confira um trecho do treino em que Rodrigão e Wilson aparecem treinando normalmente:

Quem também participou da atividade, mas ainda não está 100% recuperado, foi o meia-atacante Rafinha. Ele sentiu uma lesão na coxa na partida contra o São Bento, logo após fazer o gol da virada, na partida vencida pelo Coxa por 2 x 1. Sem Rafinha em condições de condições de começar jogando e com Robson suspenso pelo terceiro amarelo, Juan Alano segue como titular.

"Estamos há cinco jogos sem perder e isso dá confiança para o grupo. Todos vêm jogando, entrando e ajudando. Isso mostra a força do grupo, que o grupo está confiante para essa reta final. Estamos focados no Figueirense sábado para fazer os três pontos", revelou o meia.

A boa fase, com três vitórias e dois empates, coincide com o momento em que o time conseguiu a virada simbólica sobre o São Bento. "O grupo está unido, está fechado", revelou o jogador. "Muitas vezes a gente estava vencendo e eles conseguiram o empate. Então tem que ter cabeça no lugar, ter tranquilidade", disse Alano, citando também o golaço que fez contra o Botafogo-SP, garantindo os três pontos ao Coritiba depois de uma partida difícil, em que o time estava vencendo por 2 x 0 e levou o empate.

"O premiado naquele dia fui eu, como no próximo jogo pode ser outro. O grupo está unido e fechado e a individualidade pode aparecer", disse.

Confira um trecho da entrevista de Juan Alano:

O meia revelou que o elenco não faz contas a longo prazo, pensa nas partidas uma a uma para conseguir o acesso. "A sempre não busca o G4 como meta para o primeiro turno por exemplo. Não que não seja uma meta, mas se não estiver no G4 no final também o resultado de agora não faz diferença. Então nossa meta mesmo é subir no final do ano, a gente busca jogo a jogo. E o próximo jogo, sábado, é o mais importante", concluiu Alano.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA NA SÉRIE B:

  • Coritiba x Figueirense - 10/8 - 16h30 - Couto Pereira
  • Coritiba x Brasil-RS - 13/8 - 21h30 - Couto Pereira
  • Oeste x Coritiba - 19/8 - 20h - Arena Barueri
  • Bragantino x Coritiba - 22/8 - Nabi Abi Chedid
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]