• Carregando...
Yan Couto está entre os 60 mais promissores do mundo, de acordo com jornal inglês
Yan Couto está entre os 60 mais promissores do mundo, de acordo com jornal inglês| Foto: Divulgação/Coritiba

Com três brasileiros entre os escolhidos, o jornal inglês The Guardian apresentou sua tradicional lista de jovens promessas do futebol mundial.

O meia Reinier, do Flamengo, e Talles Magno, do Vasco, são os mais conhecidos da compilação, que engloba somente atletas nascidos em 2002.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Ambos já atuam no time profissional, ao contrário do terceiro nome nacional entre as joias: o lateral-direito Yan Couto, do Coritiba.

O diário britânico descreve o estilo de jogo do jogador como similar ao de Rafinha, hoje no Flamengo e revelado pelo próprio Coxa.

"Jogou futsal por cinco anos, o que lhe deu uma grande técnica, e começou no Coritiba aos dez anos de idade. Ele não é o mais alto, nem o mais forte, mas é extremamente rápido e é uma ameaça quando ataca e tão bom quanto quando defende", apontou o Guardian.

Yan Couto vai disputar o Mundial sub-17
Yan Couto vai disputar o Mundial sub-17| Lucas Figueiredo/CBF

Se ainda não teve chance no time profissional do Coritiba, Yan Couto tem acumulado convocações para seleções de base e está entre os convocados para o Mundial sub-17 que acontece entre 26 de outubro e 17 de novembro, no Brasil.

Entre os estrangeiros, o atacante Ansu Fati, do Barcelona, é quem mais tem se destacado entre os profissionais. Nascido em Guiné-Bissau, ele defende as categorias de base da Espanha. Confira a lista completa.

Próximos jogos do Coritiba

  • Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
  • Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
  • Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
  • Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]