• Carregando...
Lateral William Matheus destacou busca do Coritiba por regularidade na Série B
Lateral William Matheus destacou busca do Coritiba por regularidade na Série B| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Vice-líder da Série B, o Coritiba viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta neste sábado (31), às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli. É a primeira partida do returno da competição. E a fórmula para subir é repetida pelos próprios jogadores: regularidade.

"O que a gente espera é manter o que vem fazendo nos últimos jogos. A gente está já alguns jogos sem perder e procura manter isso porque sabe que é importante para poder subir. Nosso trabalho está sendo pautado na regularidade, para chegar no fim do campeonato e comemorar na hora certa", diz o lateral-esquerdo William Matheus.

Confira parte da entrevista coletiva de William Matheus:

Regularidade que faltou no primeiro turno. O Coritiba amargou três jogos sem vencer, mas se recuperou e está há 10 partidas sem perder. Essa oscilação é o que o time quer evitar na sequência da competição.

"No começo da Série B a gente teve uns altos e baixos, perdemos pontos bestas. Depois da parada da Copa América a gente fez muitos pontos, tanto em casa quanto fora, e agora é manter a regularidade para conseguir o nosso objetivo", afirma o zagueiro Romércio, que voltou à titularidade depois que Rafael Lima se machucou.

Veja um trecho da entrevista de Romércio:

A dupla de zaga formada por Romércio e Sabino tem a missão de manter o bom desempenho defensivo do time. O Coritiba tem a terceira melhor defesa do campeonato, com 16 gols sofridos em 19 jogos.

"A gente tem o objetivo de ser a melhor defesa da Série B. Quem entrar vai corresponder. Eu e o Sabino a gente se conhece bastante e tenho certeza que vai dar certo a dupla e seguir firme na competição", diz Romércio.

A regularidade é importante também para não deixar os adversários que estão logo abaixo na tabela encostarem. O Coritiba tem 34 pontos. Atlético-GO e Sport, que também compõem o G4, têm 31 pontos cada. A Ponte Preta, próxima adversária, tem 27 pontos e está na décima colocação.

Reencontro

A Macaca terá a estreia do técnico Gilson Kleina, que comandava o Criciúma na última derrota sofrida pelo Coxa na competição, o 2 x 1 na volta da pausa para a Copa América.

"O Kleina já conhece a nossa equipe, tivemos esse jogo contra o Criciúma, que acabou ganhando, mas agora é outra equipe, um jogo diferente. Mas é claro que quando chega um treinador novo os jogadores querem mostrar serviço. Isso vai dificultar um pouco mais, mas a gente tem que ir lá e mostrar nosso trabalho", afirma William Matheus.

O provável Coritiba para essa partida tem: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni e Thiago Lopes (Luiz Henrique); Wellissol e Rodrigão. 

O meia-atacante Rafinha está suspenso e o atacante Robson segue como dúvida, e está em tratamento depois de sentir dores musculares. Se estiver em condições, o meia Thiago Lopes deve voltar ao time titular. Ele levou uma pancada na partida contra o Bragantino e ainda vai ser reavaliado.

Próximos jogos do Coritiba

  • Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
  • Coritiba x Atlético-GO - 8/9, às 11h
  • Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
  • Coritiba x CRB - 21/9, às 19h

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]