• Carregando...
Coritiba e Fortaleza se enfrentaram nesse sábado pela rodada 15 do Brasileirão.
Coritiba e Fortaleza se enfrentaram nesse sábado pela rodada 15 do Brasileirão.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Em mais um jogo sem inspiração, o Coritiba ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. Na noite deste sábado (10), o Verdão se complicou ainda mais na Série A. Já são quatro jogos sem vitória, com dois empates e duas derrotas. Além disso, a “seca” de gols continua, com apenas dois marcados em quatro partidas e sete sofridos.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

O time, ao lado do Athletico, é o pior ataque da disputa, com apenas 10 bolas no fundo das redes. O Alviverde é o 18º colocado, com 13 pontos, mas pode cair uma posição, já que o Bragantino ainda entrará em campo no complemento da rodada.

O próximo compromisso do Coxa será diante do Palmeiras, na quarta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque.

O jogo

A partida marcou a estreia do atacante Ricardo Oliveira com a camisa do Coritiba. O jogador de 40 anos, que chegou com status de artilheiro e uma possível solução para o fraco ataque do time, iniciou entre os titulares. Outra novidade foi em relação ao uniforme. A equipe entrou em campo usando a camisa dourada, em homenagem à Dirceu Krüger.

A bola rolou e o Coritiba não conseguiu criar grandes oportunidades nos primeiros 45 minutos. Aos 14 minutos, Robson recebeu na área e ficou cara a cara com Felipe Alves, mas chutou em cima do goleiro. O domínio da primeira etapa foi do Fortaleza, que conseguiu chegar ao ataque principalmente pela esquerda, com Osvaldo e Yuri.

Brasileirão 2020: Coritiba x Fortaleza - as informações do jogo no tempo real

No segundo tempo, o Verdão entrou mais ligado. O time perdeu a chance de abrir o marcador aos cinco minutos. Giovanni Augusto cruzou da direita, Robson recebeu na área e de frente para o gol mandou pra fora. Aos 11, a oportunidade desperdiçada com Jonathan, que da direita chutou cruzado e a bola explodiu na trave.

Jorginho trocou Ricardo Oliveira, que pouco encostou na bola e não conseguiu finalizar nenhuma vez ao gol, aos 12, para a entrada de Yan Sasse. A mudança não surtiu o efeito desejado.

Ainda que tenha apresentado mais ofensividade, a equipe coxa-branca não conseguiu balançar as redes e segue com a escassez de bola na rede.

Ficha técnica

Brasileirão 2020
15ª rodada
10/10/2020
Coritiba 0 x 0 Fortaleza


Coritiba: Wilson; Natanael (Jonathan), Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Giovanni Augusto, Gabriel (Nathan); Robson e Ricardo Oliveira (Yan Sasse). Técnico: Jorginho.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald(Mariano Vásquez) e Juninho (Marlon); Romarinho, Yuri César (Carlinhos) , Osvaldo (Fragapane) e Wellington Paulista (Tinga). Técnico: Rogério Ceni.

Cartão amarelo: Nathan Silva (CFC)
Local: Couto Pereira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]