• Carregando...
O atacante Rodrigão (ao centro) fez dois na vitória  sobre o Cianorte. | Divulgação/Coritiba FC
O atacante Rodrigão (ao centro) fez dois na vitória sobre o Cianorte.| Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba goleou o Cianorte por 4 a 0, na tarde deste domingo (10), no estádio Albino Turbay, pela Taça Dirceu Krüger, nas estreias do técnico Umberto Louzer e do goleiro Muralha. O Coxa construiu o placar no primeiro tempo, com Rodrigão, Giovanni e Alan Costa. Rodrigão, novamente, fechou o placar na etapa final.

Com o resultado, o Coritiba é o primeiro colocado do grupo A, com três pontos. O próximo desafio do Alviverde será diante do FC Cascavel no domingo (17), às 16h, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Cianorte recebe o Cascavel CR novamente no Albino Turbay.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Após perder o título no primeiro turno, o Coritiba tinha que dar uma resposta à torcida, e deu. Nas estreias de Umberto Louzer no comando e do goleiro Muralha, o Coxa dominou o Cianorte. O resultado começou a ser construído com Rodrigão. Aos 38 minutos, o camisa 9 recebeu na entrada da área e mandou colocado no canto esquerdo de Veloso. Aos 40’, Giovanni ampliou após contra-ataque. Ainda no primeiro tempo, Alan Costa fez o terceiro de cabeça, após cobrança de falta.

Ao contrário dos jogos em que saía vencendo, o Coritiba não recuou e seguiu pressionando na etapa final, mostrando a característica do sistema do novo treinador. E aos 29’ chegou ao quarto gol. Após contra-ataque, Rodrigão marcou. O Cianorte até tentou assustar o goleiro Muralha. A grande defesa do goleiro coxa-branca foi aos 10 minutos do segundo tempo em um chute de Matheus Nêgo que, livre dentro da área, parou no camisa 1. Muralha também trabalhou no arremate de Gerônimo de fora da área, em que teve de mandar para escanteio com a ponta dos dedos.

E, assim como na estreia do primeiro turno, o Coritiba começa a Taça Dirceu Krüger, que leva o nome de um dos seus grandes ídolos, com uma goleada por 4 a 0.

Confira como foi o lance a lance da partida

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]