• Carregando...
Iago Dias comemora do primeiro gol do Coritiba na vitória sobre o Foz na estreia do Paranaens 2019. | Kiko Sierich/
Iago Dias comemora do primeiro gol do Coritiba na vitória sobre o Foz na estreia do Paranaens 2019.| Foto: Kiko Sierich/

Ainda com o elenco incompleto, o Coritiba estreou bem no Campeonato Paranaense 2019 e goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0, neste domingo (20), no estádio ABC, pela Taça Barcímio Sicupira - o primeiro turno do Estadual. O atacante Iago Dias e o zagueiro Alan Costa marcaram os gols no primeiro tempo, enquanto o goleiro Wilson e Kady anotaram na etapa final.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Paranaense

O time do técnico Argel Fucks superou o calor intenso na fronteira, que teve temperaturas acima dos 27ºC neste domingo. A partida teve duas paralisações para hidratação, uma em cada tempo. O treinador não pode contar com todos os reforços por questões físicas, mas teve as estreias dos laterais Sávio e Fabiano, além do volante João Vitor. No banco, Argel contou apenas com sete jogadores, entre eles, os atacantes Igor Jesus e Igor Paixão, que disputaram a Copa São Paulo.

Veja os gols do Coritiba

O destaque ficou com um velho conhecido da torcida coxa. O atacante Iago Dias abriu o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Fabiano e encerrou um jejum de um ano e nove meses sem marcar. O último tento dele havia sido na final do Estadual de 2017, no clássico contra o Atlético, que terminou com o título alviverde.

Ainda na etapa inicial, o zagueiro Alan Costa – que virou homem de confiança de Argel – ampliou depois do bate e rebate após o escanteio. O defensor, que ficou marcado no ano passado por ter levado um elástico humilhante no Estadual, marcou seu primeiro tento no Alto da Glória.

No segundo tempo, o goleiro Wilson ampliou, de pênalti, aos 11 minutos, após a infração sofrida pelo meia Kady. Foi o nono gol do camisa 84 pelo clube. Nos acréscimos, Kady fechou a conta com um chute no cantinho do goleiro.

Na segunda etapa, o Coritiba recebe o Maringá, quarta-feira (23), às 20h, no Couto Pereira.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Veja imagens da partida em Foz

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Foz x Coritiba

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]