• Carregando...
Coritiba mantém promoção de ingressos populares e espera apoio da torcida no Couto
| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

A promoção que levou mais de 35 mil torcedores por jogo nas últimas partidas do Coritiba na Série B vai continuar. O valor promocional de R$ 5 fez o Coxa bater recordes e figurar entre os melhores públicos do ano no futebol brasileiro.

O diretor de futebol Rodrigo Pastana elogiou a continuidade e acredita que o apoio da torcida é fundamental para o bom desempenho da equipe no segundo semestre. "O G5 [conselho gestor] teve duas ideias grandiosas. A contratação do Rafinha e a manutenção da promoção, porque o nosso maior reforço na verdade está na arquibancada e a gente conta com isso, conta com essa média de 35 mil pessoas por jogo. Motivação para o atleta é muito bom", afirmou.

Leia Também:

Ele fica

Pastana sabe que para que o torcedor se motive não basta a promoção e que o desempenho do clube é fundamental. O diretor declarou apoio total ao técnico Umberto Louzer e garantiu a permanência dele na sequência da Série B. "É certeza que ele permanece. Nós confiamos no trabalho do Umberto, a gente não trabalha com o 'se' aqui dentro, a gente vê que ele tem evoluído no trabalho e estamos muito satisfeitos", reitera.

Sobre as críticas de parte da torcida pelo Coritiba estar na nona colocação da tabela, Pastana usou estatísticas para defender o desempenho. "Eu até acho que o time está devendo, mas se formos ver estatisticamente nós fomos o time que mais criou oportunidades de gol, o time mais ofensivo, perdemos algumas chances notórias de ter uma pontuação maior. Eu tenho certeza de que o time vai evoluir", diz.

Rodrigo Pastana fala de reforços:

Segundo ele, a permanência do treinador é importante para que o desempenho seja mais efetivo e consistente. "Eu sempre primei pela manutenção do treinador. Acho que a grande responsável pelo futebol brasileiro se encontrar em um momento tão difícil é realmente a falta de manutenção do trabalho. Quando você acredita no trabalho você deve dar tranquilidade", afirmou.

Umberto Louzer terá pouco mais de duas semanas para treinar durante a pausa na Série B até a reestreia, no dia 09/07 contra o Criciúma fora de casa. O treinador chegou em fevereiro e teve o mesmo tempo para trabalhar. Agora, conhecendo o elenco e com o voto de confiança da diretoria, a missão é aproveitar esse período para arrumar a casa e fazer o Coritiba subir na tabela.

MERCADO DA BOLA: Confira todas as movimentações!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]