• Carregando...
Revelado pelo Paraná, Kelvin revelou paixão pelo Coritiba
Revelado pelo Paraná, Kelvin revelou paixão pelo Coritiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Cria do Paraná Clube, onde passou dez anos entre categorias de base e time profissional, o atacante Kelvin revelou nesta sexta-feira (27) ser torcedor do Coritiba desde criança.

Novo reforço do Coxa para a sequência da Série B, o jogador de 26 anos disse estar realizando um sonho ao chegar no Alto da Glória.

“É um momento especial. Foram dez anos de Paraná, é um carinho que eu vou ter pelo Paraná para sempre, se estou aqui hoje é graças ao Paraná, tudo que conquistei no futebol foi graças ao Paraná. Nunca vou esquecer disso”, iniciou Kelvin.

“Mas sou coxa-branca desde pequeno. Sempre guardei isto para mim, não tinha que falar para ninguém. Hoje, declaro aqui que sou torcedor do Coxa, minha família e meus amigos também, todos torcedores do Coxa”, continuou.

Após surgir como joia do Tricolor, Kelvin virou “lenda” no Porto ao anotar o gol do título português contra o Benfica em 2013. Mas nunca se firmou no Dragão. Em seguida, acumulou empréstimos para Palmeiras, São Paulo, Vasco e Fluminense, seu último clube. No time carioca, entretanto, jogou somente cinco minutos em 2019.

“Quando coloquei a camisa do Coritiba no primeiro dia foi arrepiante. É um sentimento de felicidade, meu pai que é mais fanático está muito feliz”, prosseguiu Kelvin. O atleta, inclusive, garante estar preparado para encarar o Paraná na Vila Capanema, dia 5 de outubro, pela 26.ª rodada da Série B.

“É um clássico que vai ser diferente para mim, nunca enfrentei o Paraná pelo clube em que sempre quis estar [Coritiba]. Já enfrentei pelo Vasco. Estou preparado para enfrentar qualquer clima lá, alguns torcedores não gostam da situação, mas outros entendem que tenho um carinho muito especial pelo Paraná. Isso não vai mexer comigo”, conclui.

Reforços sem ritmo de jogo

Tanto o atacante Kelvin, como o volante Serginho, estão sem ritmo de jogo. O primeiro jogou somente cinco minutos em 2019, enquanto o segundo estava há três meses sem clube, após duas temporadas no Akhisar, da Turquia.

“Estou pronto, mas tem que saber que fiquei um tempo parada, então é difícil me cobrar 90 minutos em um jogo”, admite Serginho. “Quero muito jogar, sou um jogador físico, mas a gente sabe que a dificuldade aparece. Foi uma ligação muito rápida com o Pastana, a transação mais rápida da minha carreira, em cinco minutos acertamos”, continua.

Já Kelvin garante estar 100% recuperado das lesões que o afetaram durante a carreira. “Jogador só pega ritmo jogando. Eu vinha treinando normalmente, sem lesão nenhuma. Só não tive oportunidades. Fisicamente estou bem, só preciso de ritmo de jogo”, completa.

Próximos jogos do Coritiba

Cuiabá x Coritiba - (jogo adiado)
Coritiba x América-MG - 28/9, às 16h30
Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]