• Carregando...
 | LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Coritiba foi goleado por 4 a 0 pela Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (19), no Moisés Lucarelli, pela 15.ª rodada do Brasileiro, e Pachequinho foi demitido do comando técnico . Nos últimos 10 jogos, o Coxa venceu apenas um e o treinador, muito pressionado pela torcida, não resistiu no cargo.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

Pachequinho modificou completamente a escalação do Coxa, o que não funcionou. O volante Edinho foi a surpresa, mas fez lambança e entregou de presente o primeiro gol da Ponte Preta, anotado por Léo Artur, aos 15 minutos do segundo tempo. Após a atuação desastrosa do veterano jogador de 34 anos na etapa inicial, ele foi sacado e nem voltou para o segundo tempo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Ponte Preta x Coritiba

Com Thiago Carleto na lateral esquerda e William Matheus no meio de campo, o Coxa não rendeu. Na etapa final, técnico coxa-branca ainda tentou levar a equipe ao empate com as entradas dos atacantes Neto Berola e Filigrana - o colombiano não atuava desde a semifinal do Paranaense contra o Cianorte, no dia 16 de abril. Mas aos 15 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik fez o segundo da Macaca.

O Alviverde sentiu o gol e acabou cedendo ainda mais no final da partida. Aos 38, o atacante Lucca fez o terceiro, e aos 42, Sheik, novamente, fez o quarto, fechando o placar em Campinas.

“Não tem o que explicar. É um resultado vergonhoso. A atuação do segundo tempo foi vergonhosa. Nós podemos errar, podemos tomar gol, mas não podemos se entregar desse jeito. Eles fizeram o que quiseram no segundo tempo, fizeram o que quiseram no nosso gol”, disparou o camisa 84 em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.

Já no sábado (22), o Coritiba enfrenta o Flamengo, às 19h, na Ilha do Urubu. Já a Ponte enfrenta o Atlético, domingo (23), na Arena da Baixada.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Emerson Sheik

Aos 38 anos, o atacante foi decisivo. Mostrou preparo físico na movimentação e definiu o jogo ao anotar o segundo e o quarto gol da Macaca.

Bonde

Pachequinho

As escolhas do técnico foram determinantes no revés. O comandante surpreendeu e fez muitas alterações na equipe. No segundo tempo, Pachequinho ainda tentou concertar os erros, mas o time desandou em campo e acabou sendo goleado.

Guerreiro

Léo Artur

O meia perdeu o filho há um ano e após anotar o primeiro gol, se emocionou muito. Ele ganhou a posição de titular do badalado Renato Cajá e ajudou a aliviar a situação de Gilson Kleina, ameaçado de demissão na Ponte, que não vencia há cinco partidas.

Gols

1º tempo

1 x 0 (15 min) – Edinho fez lambança. O volante tocou nos pés de Léo Artur na saída de jogo e o meia não perdoou. Soltou a bomba no alto de Wilson.

2º tempo

2 x 0 (15 min) – Jeferson cruzou na segunda trave e Emerson Sheik, livre, bateu de primeira. A bola ainda passou por baixo de Wilson.

3 x 0 (38 min) - Lucca recebeu o passe de Élton e soltou a bomba no alto de Wilson.

4 x 0 (42 min) - Emerson Sheik recebeu livre e tocou na saída de Wilson.

Chave do jogo

Falta de elenco

Com um time inteiro no departamento médico, a fragilidade do elenco coxa-branca ficou clara na derrota em Campinas.

Cartões

Amarelo: Emerson Sheik (Ponte Preta)

Próximos jogos:

Ponte Preta: Atlético (fora); Sol de América (fora/Sul-Americana); Fluminense (casa)

Coritiba: Flamengo (fora); Atlético-MG (casa); São Paulo (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]