• Carregando...
Decisão de demissão ou não do técnico Umberto Louzer cabe ao presidente Samir Namur.
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O principal dilema no Coritiba durante a pausa da Série B para a Copa América é em relação ao trabalho de Umberto Louzer. Pressionado no cargo, o técnico ganhou um respiro após vencer o Guarani (com gol do goleiro Wilson, de pênalti), no último jogo antes da parada.

Confira três motivos para o Coxa manter ou trocar o treinador:

Fica...

Custo

O Coritiba atravessa uma grave crise financeira. Neste ano, o Coxa recebeu cota de televisão igual aos demais clubes da Série B – apenas R$ 6 milhões cada. Louzer é um técnico barato e trazer um profissional mais renomado iria pesar nos cofres do Alviverde.

Início de trabalho

Louzer está há menos de quatro meses no cargo. Em 15 jogos, ele possui um aproveitamento razoável de 57,7% (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Contando apenas as oito rodadas disputadas da Série B, o desempenho é de 50%.

Proposta de jogo

Buscando o time ideal, o técnico ainda não teve tempo de ter uma sequência escalando a dupla Rafinha e Rodrigão no ataque. Louzer preza pelo estilo de construção e posse de bola, o que leva tempo para entrosar. O Coritiba já é o sexto time que mais finaliza na Série B.

...ou sai

Desconfiança

Louzer está pressionado por torcida e diretoria. Qualquer tropeço no retorno da Segundona poderia acarretar em uma demissão, o que faria o clube jogar por água abaixo todo o mês livre de treinamento.

Falta de experiência

O capixaba de 39 anos está galgando os primeiros passos da carreira e vê no Coxa seu maior desafio. Sem títulos de expressão, ele está apenas no terceiro trabalho como técnico da carreira (Vila Nova e Guarani foram os outros). Seu maior feito foi o título da segunda divisão do Paulistão com o Bugre, em 2018.

Tempo para outro treinador

Demitir Louzer traz uma vantagem em relação à troca de técnicos com o campeonato em andamento. O sucessor terá pelo menos 20 dias para treinar e conhecer o elenco antes de entrar na maratona de jogos até o final da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]