• Carregando...
Coritiba encara maratona pelo G4 na Série B; veja desafios do Coxa
| Foto:

O calendário da Série B jogou contra o Coritiba e nas próximas rodadas o clube não terá tempo para treinar. Depois de vencer o Vila Nova no Couto Pereira por 2 x 0 na última terça-feira (23), o Coxa tem pela frente o Operário na sexta-feira (26), e na sequência já viaja para Recife, onde enfrenta o Sport na segunda-feira (29).

Três jogos em menos de uma semana e quase nenhum tempo para treinar. "Já falei com os jogadores que eles têm que ter uma consciência de fazer o regenerativo a partir de agora, se alimentar corretamente, se hidratar e descansar e preparar o espírito para esse jogo contra o Operário", disse o técnico Umberto Louzer logo depois da partida contra o Vila Nova.

Sem possibilidade de treinar, Louzer tem literalmente que desenhar para se fazer entender, voltar à velha para mostrar aos jogadores a parte tática. "Faz parte do trabalho, para que a gente consiga entender aquilo que precisa evoluir e que precisa explorar mais" disse.

E completou: "O regenerativo nesse momento tem que ser mais ativo, nunca deixando de trabalhar o aspecto tático, que é muito importante no momento. Vamos chegar preparados."

O Coxa ganhou, Rodrigão marcou, mas quem brilhou foi um pequeno e apaixonado torcedor

Desfalques

O treinador disse ainda que o elenco vai passar por uma reavaliação médica nesses dias em que a atividade será mais intensa. Isso vale para Thiago Lopes, por exemplo, autor do segundo gol coxa-branca na última partida, e que tem tido atenção especial da comissão técnica para evitar lesões.

O goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha seguem fora, se recuperando de lesões. "Cada jogo da Série B agora é uma decisão, então temos que nos preparar mentalmente para que possamos ir lá (em Ponta Grossa) e fazer um grande jogo", afirmou Louzer.  

Sobre a pressão para vencer o Vila Nova para permanecer no cargo, Umberto Louzer disse que ainda não se sente aliviado. "Não tem alívio, é um dever do treinador, a calmaria nunca vem. Eu me pressiono, a maior pressão é minha e só vou ter tranquilidade, só vou relaxar quando seu conseguir atingir o objetivo do clube que é o acesso", finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA NA SÉRIE B:

  • Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
  • Coritiba x Figueirense- 10/8, 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]