• Carregando...
O Coritiba, do goleiro Wilson, entra em campo contra o Guarani disposto a se manter na zona de acesso. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O Coritiba, do goleiro Wilson, entra em campo contra o Guarani disposto a se manter na zona de acesso.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Guarani, em Campinas, nesta segunda-feira (9), às 18 horas, pela 15.ª rodada da Série B do Brasileirão. Momento importante para o time dar o segundo passo para alcançar o projeto idealizado pelo técnico Eduardo Baptista: “entrar de vez no G4”. O comandante alviverde quer o time finalizando o turno dentro do grupo de acesso, mas com distância de pelo menos “quatro pontos” para o quinto colocado.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

O primeiro degrau o time já superou, entrando no G4 mais uma vez. Esse é exatamente o problema. O time já havia ocupado o espaço nobre na tabela em outras duas oportunidades. Não conseguiu se manter por ali. Esse é o próximo desafio, terminar na área de acesso pela segunda rodada consecutiva. Para isso, porém, terá de vencer outro trauma, o de se sempre se complicar como visitante.

VEJA TAMBÉM: Guarani x Coritiba ao vivo: saiba como assistir ao jogo na TV

Em sete partidas longe de Curitiba, a equipe empatou quatro e perdeu três. Ainda sem vencer como forasteiro, o aproveitamento do time é de meros 19%. Teve a chance de sair de campo vitorioso contra Juventude (1 a 1 ) e CSA (2 a 2), mas cedeu a igualdade de maneira decepcionante. Muito pouco para quem é visto como um dos favoritos a voltar à elite. Um novo tropeço seria especialmente cruel. O Guarani está na cola do Coritiba. Ganhando, empata em pontos, mas ficaria à frente pelo saldo de gols - hoje ambos têm 3.

Gangorra

Após a derrota na estreia para o Sampaio Corrêa (2 a 0), o Coxa foi escalando a tabela e chegou pela primeira vez ao G4 na sétima rodada, após vitória sobre o Vila Nova (2 a 0), na quarta colocação. Começou a gangorra de entra e sai da turma do acesso. Caiu na rodada seguinte (derrota para o Londrina por 3 a 2) e retornou na sequência (vitória sobre o CRB, por 1 a 0), desta feita na terceira posição. Voltou a descer após isso. Das rodadas 10 a 13, o time oscilou entre a quinta e a sexta colocações. Agora que retornou, tentará ficar de vez.

Jogos

Faltam quatro jogos para o fim do primeiro turno, além desse com o Bugre, o Coxa enfrenta São Bento (casa), Goiás (fora), Ponta Preta (casa) e Fortaleza (fora).

Ficha técnica Guarani x Coritiba

Guarani: Oliveira, Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

Coritiba: Wilson; Carlos César, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Simião (Yan Sasse) e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes). Técnico: Eduardo Baptista.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf FLor. Todos do RIo Grande do Sul.

Transmissão: SporTV (menos para o estado de São Paulo) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Guilherme Parede (foto)

O atacante Guilherme Parede era contestado pela falta de gols, mas nos últimos quatro jogos marcou quatro vezes (um contra Paysandu um contra Juventude e dois contra o CSA) e agora é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols. Na última partida, diante do Papão, além de marcar o dele, foi a melhor opção ofensiva coxa-branca, especialmente pelo lado direito do campo.

É possível acompanhar o jogo Guarani x Coritiba no tempo real da Gazeta do Povo

###

###

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]