• Carregando...
Coritiba: Zagueiro Miranda diz que torce pelo Coxa e quer time na Série A
Miranda em treino da seleção brasileira.| Foto: Lucas Figueiredo/CBF

2004 é um ano especial para o torcedor do Coritiba, por ser o último em que o clube disputou a Taça Libertadores da América. E é mais especial ainda para o zagueiro Miranda, jogador consagrado internacionalmente, figura constante na seleção brasileira, e um apaixonado pelo Coxa.

Naquele ano Miranda surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando a atenção do técnico do time principal. Antônio Lopes, experiente, viu que o menino teria futuro, só não imaginava que esse futuro seria tão longe do Couto Pereira.

"Eu torço muito pelo Coritiba e espero que o quanto antes ele retorne à Série A", disse Miranda, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo. "Quando eu saí a gente estava jogando a Libertadores, e ver o time voltar a esse cenário brasileiro de Primeira Divisão é tudo o que eu mais desejo", garantiu o jogador.

 Arquivo GRPCOM
Arquivo GRPCOM | ALBARI ROSA

Amor declarado

Miranda não esconde esse amor pelo Coxa. Recentemente, durante a Copa América, ele declarou que gostaria de jogar novamente no Coritiba. "Eu tenho esse carinho pelo clube e gostaria sim de retornar. Meu pensamento é voltar daqui a dois anos e fazer uma temporada no Coritiba. Até porque eu saí muito jovem, praticamente atuei só um ano no Coxa, e gostaria de atuar um ano mais", revelou.

Miranda fez ao todo 110 jogos pelo clube alviverde, 107 deles como titular. Foi campeão paranaense em 2004 e marcou quatro gols com a camisa do Coxa. O suficiente para que o clube ficasse no coração do jogador. "Foi o time que me projetou. Por ter esse carinho, esse respeito e até mesmo essa gratidão pelo Coritiba, eu gostaria de voltar e ajudar o clube a retornar ao cenário dos grandes brasileiros", completou.

 Arquivo GRPCOM
Arquivo GRPCOM

Interior x Europa

O jogador aproveita as férias no interior do Paraná, na cidade de Paranavaí (distante 500 km da capital Curitiba). Lá, além de descansar, aproveita a companhia de pessoas importantes. "Família e amigos são tudo para mim. E isso é uma coisa que só tem aqui na minha cidade. Então eu procuro sempre vir aqui para receber esse carinho, porque isso é o que me dá energia para continuar."

A volta para a Europa está envolta em mistério. Depois de quatro anos no Atlético de Madri e outros quatro na Inter de Milão, Miranda deixa no ar qual será o destino. O zagueiro tem mais um ano de contrato com o time italiano. "Estamos em negociação. Vamos ver, depende muito. Vamos ver o que vai aparecer na próxima semana", disse ele, deixando no ar a possibilidade de sair da equipe italiana.

Campeão da Copa América com o Brasil, a vontade de continuar na seleção é a única certeza que ele tem em um futuro próximo. "Independentemente do time em que eu esteja, se a seleção precisar dos meus serviços, eles já me conhecem", afirmou. "Espero que eu possa ser chamado novamente. Eu amo o meu país e meu objetivo é poder ajudar, em campo ou na torcida", finalizou.

Miranda está com 34 anos. Além do título conquistado no Coritiba, foi tricampeão brasileiro jogando pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), campeão da Liga Europa (2011/12), campeão espanhol (2013/14) e conquistou dois prêmios de melhor zagueiro do Brasileirão (em 2008 e 2009). Ter um jogador desse nível é o sonho de muitos times, e o Coritiba pode se gabar de ter sido escolhido por ele para um futuro retorno ao Brasil.

Arquivo GRPCOM
Arquivo GRPCOM| ANTONIO COSTA

Próximos jogos do Coritiba:

  • Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
  • Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]