• Carregando...
Louzer diz que Wilson terá de disputar posição de titular do Coxa e projeta liderança
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 0 no Couto Pereira, horas depois de ter perdido a vice-liderança do campeonato para o Atlético-GO. O resultado fez com que o Coxa retomasse a segunda posição e passasse a sonhar com a ponta da tabela.

As duas próximas partidas são fora de casa, contra o Oeste em Barueri-SP, e contra o líder Bragantino, adversário direto na briga pelo título. "Tem que pensar sempre no próximo, não pode pensar no Bragantino sem antes enfrentar o Oeste", afirmou o treinador Umberto Louzer, em entrevista coletiva depois da última partida.

"Os números são muito bons, servem de combustível para que a gente possa trabalhar cada vez mais". O Coritiba tem hoje 29 pontos, contra 31 do Bragantino. "Dependendo do resultado da próxima rodada a gente pensa se vai estar em jogo a liderança. Aí é escalar a melhor equipe e tentar vencer", disse.

E a escalação dessa melhor equipe passa pela definição de quem será o goleiro titular. Louzer surpreendeu ao afirmar que Wilson não tem posição garantida. "Wilson estava em condições. Tivemos cautela e precaução com ele e o Muralha vem bem. Os dois têm o meu respeito e vão buscar a titularidade", revelou o treinador. "Todos para mim são titulares. Feliz é o Coritiba por ter dois grandes goleiros na sua equipe".

Titular absoluto do Coritiba até se lesionar, Wilson tem o apoio da torcida, que tem o camisa um como maior ídolo dessa equipe. Com a chegada de Rafinha, ele passou a dividir o protagonismo, mas as atuações dele (no gol e marcando gols) nunca foram questionadas. Esse ano são 19 partidas, dois gols marcados; sendo 10 jogos pela Série B.

Muralha fez 14 jogos esse ano, sete deles na Série B. Foi contratado durante o período em que Wilson se recuperava de uma cirurgia, por ter mais experiência que Rafael Martins para substituir o titular. Quando Wilson se recuperou, voltou ao gol sem questionamentos. O técnico na ocasião era Argel Fucks. Mas, desta vez, o entendimento de Umberto Louzer é outro.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Rafinha titular

"Rafinha sentiu muito no jogo passado. No outro dia a perna estava pesada. Por isso essa cautela", disse Louzer. "Como vai ter um período maior para o jogo contra o Oeste, eu tenho certeza que ele vai ganhar um pouco mais de condicionamento e vai estar à disposição para que a gente possa ir lá e conseguir os três pontos", concluiu o treinador.

"Eu me cobrei muito para voltar antes. Tenho que agradecer a paciência da equipe médica, disse o meia-atacante depois da partida, em entrevista à rádio Banda B. "Agora é melhorar a forma física para estar pronto para os jogos em São Paulo", disse Rafinha.

Confira as imagens do fotógrafo Jonathan Campos em Coritiba 2 x 0 Brasil de Pelotas

Próximos jogos do Coritiba

  • Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
  • Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
  • Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
  • Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]