• Carregando...
Ruy estava emprestado ao América-MG e pode virar moeda de troca no retorno ao Coritiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ruy estava emprestado ao América-MG e pode virar moeda de troca no retorno ao Coritiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba segue com pouca movimentação no mercado para 2019. Apesar do pouco barulho, o Coxa tenta firmar a troca do meia Ruy pelo lateral-esquerdo Fabiano, do Vitória.

A informação da negociação foi dada pelo vice-presidente do clube baiano, Chico Salles, à rádio Itapoan FM. “Existe o interesse do Coritiba, existe nosso interesse no Ruy e existe a negociação”, declarou o dirigente na ocasião.

Ruy, 29 anos, é das categorias de base do Alviverde. Depois de anos emprestados a outros clubes, vestiu a camisa coxa-branca em 2015, 2016 e 2017.

Foi emprestado ao América-MG e chegou a retornar ao Coxa no início de 2018, mas novamente foi emprestado ao time mineiro. Pelo time paranaense são 51 jogos e quatro gols marcados, ao longo das temporadas.

O lateral Fabiano, de 28 anos, chegaria para suprir a ausência da equipe no setor. Com as saídas de Abner (não deve renovar o contrato) e William Matheus (negociado com o Vasco por conta do alto salário), o Coritiba fica sem jogadoras para a lateral esquerda. No ano, Fabiano disputou 12 jogos pelo Vitória, marcando um gol.

De uma lateral para a outra, o lateral-direito Arnaldo, do Botafogo, está na mira do Coxa. Em 2018, o atleta de 26 anos estava emprestado ao Ceará e não conseguiu se firmar como titular no time de Lisca. O time carioca ainda decidirá se vai contar com o jogador ou não, mas o Coritiba tenta negociar um empréstimo.

Saiu

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Se poucos chegam, muitos saem. Um dos jogadores que estava muito cotado para deixar o Alto da Glória era o volante Uillian Correia.

Emprestado pelo Vitória, o atleta tinha um dos maiores salários da equipe. Com o fim do empréstimo ao Coritiba, o clube baiano confirmou um novo empréstimo do jogador, dessa vez para o Red Bull Brasil, para a disputa do Paulistão. O contrato pode ser renegociado até o fim de 2019.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]