• Carregando...
Mesmo com um jogador a mais, Coritiba sofre empate do   Operário no Couto
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Coritiba empatou com o Operário por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Paranaense. Jogando todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Coxa abriu o placar com Robson, mas viu o Fantasma empatar com Douglas Coutinho aos 42 do segundo tempo.

Após o apito final, foram ouvidas vaias vindas da arquibancada, já que o Coritiba só venceu uma das três partidas que fez até agora no Estadual no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa fica na terceira posição, com oito pontos. O Operário vem logo atrás, com sete pontos.

CONFIRA como foi o lance a lance de Coritiba x Operário

O time alviverde teve as estreias do zagueiro Rhodolfo, do volante Renê Júnior e do centroavante Sassá. O defensor e o meio-campista iniciaram a partida, enquanto o atacante entrou na segunda etapa.

Jogadores do Coxa lamentam empate com o Fantasma: "gol de bobeira"

O jogo

Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

O confronto iniciou disputado na região central do campo e com espaços atrás das duas defesas. O primeiro chute foi de Héctor Bustamonte, de fora da área, que parou nas mãos do goleiro Wilson. E foi só. O Fantasma tentava usar toques rápidos e velocidade para incomodar e errava nos toques finais.

Já o Coxa, aos poucos, passou a ter mais o controle da bola e teve o primeiro arremante de Renê Júnior para fora. Thiago Lopes, de falta, tentou repetir o gol do clássico contra o Paraná, na rodada passada, mas a bola passou por cima do travessão. O meio, contudo, tinha dificuldades de criar.

Gabriel Rosa/ Foto Digital
Gabriel Rosa/ Foto Digital

Diferente do Paratiba, a equipe alviverde tentou explorar o lado direito de ataque, com um bom pivô de Igor Jesus para dar espaço a Rafinha. O meia-atacante explorou o corredor e fez seguidos cruzamentos para a área que ninguém chegou a tempo de aproveitar. O mais próximo foi Jesus, que teve sua batida travada pela zaga alvinegra.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital| Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Oportunidade clara, entretanto, nenhuma criada pelo time do Alto da Glória. O cenário melhorou na reta final. Douglas Nascimento, zagueiro do Operário, foi expulso ao fazer falta em Jesus, pela esquerda, aso 40 do primeiro tempo. Logo em seguida, após bate e rebate, Robson soltou uma pancada rasteira para abrir o placar. Esse foi o décimo gol dele em 25 jogos pelo clube.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Na volta do intervalo, o Fantasma se arriscou um pouco mais no início do segundo tempo. Tomás Bastos arriscou dois chutes da intermediária que foram longe do gol. O mesmo aconteceu em arremate do coxa-branca Matheus Sales.

ESTADUAL: veja a tabela e os próximos jogos do Paranaense

Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Mesmo em superioridade numérica, a equipe alviverde ficou mais com a posse de bola e se poupou, sem buscar aumentar o placar. O técnico Eduardo Barroca deu mais rodagem ao elenco, com o rodízio que terminou nessa partida.

 Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Até que, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio curto, Douglas Coutinho cabeceou para o fundo da rede, para felicidade do time ponta-grossense e irritação dos alviverdes nas arquibancadas.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Londrina no domingo (2), fora de casa, pela quinta rodada. Já o Operário joga contra o Cianorte em casa.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Próximos jogos do Coritiba
02/02, Estádio do Café, Londrina x Coritiba
09/02, Couto Pereira, Coritiba x União Beltrão
16/02, Estádio Olímpico Regional, Cascavel CR x Coritib

 Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 4ª RODADA
CORITIBA 1 x 1 OPERÁRIO

Coritiba: Wilson; Lucas Ramon, Rhodolfo, Rodolfo Filemon e Caetano (William Matheus); Matheus Sales, Renê Júnior e Thiago Lopes; Robson, Rafinha (Nathan) e Igor Jesus (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca

Operário: André Luiz; Sávio, Douglas Nascimento, Sosa e Danilo; Jardel (Cleyton), Régis Potiguar e Tomás Bastos; Douglas Coutinho, Jefinho e Héctor Bustamante (Rafael Bonfim). Técnico: Gerson Gusmão

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: João Fábio Brischiliari e Alexsandro Euzébiio da Silva
Gol: Robson, 43 do 1º (CFC). Douglas Coutinho, 42 do 2º (OPE)
Cartões amarelos: Rafinha, Caetano (CFC); Douglas Nascimento, Jardel, Sávio e Sosa (OPE)
Cartão vermelho: Douglas Nascimento (OPE), aos 40 do primeiro tempo
Público e Renda: 10.415 pagantes (11.033 total). R$ 233.264,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]