• Carregando...
João Pedro comemora o primeiro gol do Paraná. Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
João Pedro comemora o primeiro gol do Paraná. Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo| Foto:

Em um jogo cheio de emoções, festa e gols, o Paraná venceu o Coritiba de virada por 3 a 2 na tarde deste sábado (8), no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. Rodrigão e Juan Alano marcaram para o Coxa. João Pedro, Luiz Otávio e Jenison fizeram os gols da vitória do Tricolor.

Com o resultado, o Paraná quebrou um tabu de seis anos. O Tricolor não vencia o Coritiba desde março de 2013 no Couto Pereira. O placar foi o mesmo: 3 a 2.

Autor do gol da vitória no Paratiba, Jenison quebra jejum e técnico revela conversa

Coxinha e tibaço: vitória no Paratiba rende memes em perfil oficial do Paraná

Técnico do Coritiba explica a escolha por Welinton Júnior e admite: “hoje ele sentiu”

Na classificação, o Paraná subiu sete posições e ultrapassou o próprio Coritiba. Agora, o time de Matheus Costa é o sétimo colocado, com 10 pontos. O feito paranista ainda quebrou uma invencibilidade do Coxa no Couto Pereira, já que o time ainda não havia perdido em casa nesta Série B. Com a derrota, o Coritiba caiu para a 10ª posição, com os mesmos nove pontos.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

As equipes entraram em campo com muita festa nas arquibancadas, o tradicional Green Hell da torcida do Coritiba, fogos e muitas luzes deram o tom do que seria a partida. Apesar da expectativa, o Couto não recebeu seu melhor público do ano, foram 35.586 pagantes (37.636 total).

Em campo, o Coritiba começou melhor e abriu o placar após cobrança de falta. Aos 10 minutos, Rodrigão subiu mais que a zaga a testou para o gol. Mas, antes do fim do primeiro tempo, João Pedro pegou uma sobra na área e empatou.

Vovô bombado e pistola: Coritiba repagina mascote

A animação e movimentação do primeiro tempo seguiu na etapa final. Juan Alano recebeu na entrada da área e mandou um chutaço sem chances para Thiago Rodrigues, aos sete minutos. Mas novamente o Paraná não não desistiu e empatou. Luiz Otávio fez fila na área e mandou no ângulo, 2 a 2. A virada veio do banco. Jenison saiu da reserva para marcar o gol da virada, 3 a 2, de cabeça.

Os times, agora, entram em campo pela oitava rodada, a última antes da parada para a Copa América. O Coritiba encara o Guarani na terça-feira (11), às 21h30, no Brinco de Ouro. No mesmo dia e horário, o Paraná recebe o Operário na Vila Capanema.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Veja imagens da entrada dos times do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Veja mais imagens do jogo do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]