• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A partida contra o Atlético-GO no domingo (08), às 11 horas, no Couto Pereira, será a última do Coritiba com o patrocínio firmado nas últimas rodadas da Série B. As marcas Guerra e Limber Software fecharam a parceria para cinco jogos, que começou na 17.ª rodada, no jogo contra o Oeste, e se encerra no próximo final de semana. O diretor do Grupo Guerra admite que a parceria não irá continuar nessa competição.

"Nem tínhamos orçamento programado para isso, não era nossa intenção esse ano. Mas patrocinar o Coritiba sempre foi um ótimo negócio, então juntamos uma boa possibilidade comercial para o grupo com a paixão da família, que carrega o amor pelo Coxa", explicou o empresário Ricardo Guerra.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Com a saída da Caixa Econômica Federal do futebol, o Coritiba encontrou dificuldade para conseguir um patrocinador máster. No início da Série B fechou um patrocínio pontual com a marca Madero. O empresário Júnior Durski, dono da rede de restaurantes, chegou a afirmar que fecharia o patrocínio pelo restante da temporada, mas a parceria não se concretizou.

Foi aí que o novo patrocínio começou a se desenhar. "O clube precisava e decidimos ajudar da maneira que podíamos. Eu espero que mais empresários façam o mesmo e apelo aos demais torcedores do Coxa, que têm condições, que têm empresas, que também façam isso", disse Guerra. O empresário atribui ao momento político do país a dificuldade encontrada pelo clube para conseguir um patrocinador.

"O momento econômico do país está difícil para todos", disse. "Mas já patrocinamos o Coritiba outras vezes e sempre foi um bom investimento. É uma marca forte, centenária, e é sempre positivo se associar a ela", completou.

Leia também: Wilson foi embora. Qual o “tamanho” do goleiro na história do Coxa? Especialistas respondem

Política

Guerra foi vice-presidente do Coritiba no início da gestão de Rogério Bacellar, em 2015. Deixou o clube após divergir com o presidente. O empresário afirma que o patrocínio atual não está ligado à política interna do clube.

"Não tenho pretensão política, não retornarei à vida pública no Coritiba. E não tenho a mesma ideologia e filosofia do atual presidente, nem a mesma visão estratégica, mas eu entendo que nesse momento todos nós devemos ajudar a conseguir o acesso", revelou Guerra.

Procurado, o departamento de marketing do clube informou que está trabalhando em novas parcerias e que em breve deve anunciar novidades. A boa fase em campo pode ajudar. O Coritiba é o vice-líder da Série B, com 34 pontos, contra 41 do líder Bragantino.

Próximos jogos do Coritiba

Coritiba x Atlético-GO - 8/9, às 11h
Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]