• Carregando...
Coritiba pedeu para o Bahia no Couto Pereira
Coritiba pedeu para o Bahia no Couto Pereira| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Coritiba perdeu de virada para o Bahia por 2 a1, amargou sua 11ª derrota no Brasileirão e voltou para a zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira (16), O Coxa recebeu o tricolor baiano no Couto Pereira, pela 21ª rodada. Giovanni Augusto, abriu o placar, mas Élber igualou e Zeca decretou a virada.

Com o resultado, o Coxa mantém 20 pontos e permanece na 17ª colocação. O time iguala a marca negativa do lanterna Goiás, que também amarga 11 jogos perdidos na competição. O próximo compromisso do time será contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (21).

"Nós poderíamos ter ampliado o placar, faltou maturidade para a nossa equipe. Não existe mais time bobo, o Bahia é um time muito bom. Agora temos que conseguir o resultado no Rio de Janeiro", analisou o meia Mattheus Oliveira em entrevista ao Premiere.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Pachequinho, já que o treinador Rodrigo Santana foi diagnosticado com Covid-19. Além dele, outros nove jogadores seguem com o mesmo diagnóstico.

Brasileirão 2020: Coritiba x Bahia - as informações do jogo no tempo real

O Coritiba abriu o marcador com Giovanni Augusto. Aos 3 minutos, William Matheus cruzou da esquerda e meia empurrou para o fundo da rede.

O Coxa tinha domínio de jogo e chegou a ampliar, mas o VAR anulou o que seria o segundo gol do Verdão. Aos 33, Giovanni Augusto pegou a sobra de Neilton, no meio de campo, avançou da direita e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou. O árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira foi ao monitor e entendeu que a bola encostou no braço de Neilton, que estava caído no lance que originou a jogada.

A bola foi reposta e logo depois, aos 36, Élber deixou o placar igualado. O atacante recebeu na área, se livrou da marcação e chutou firme cruzado para marcar.

Na segunda etapa, o Coxa buscou a vantagem, mas acabou tomando o revés. Aos 26 minutos Zeca, da esquerda, lançou na área. A bola fez uma curva, não encostou em ninguém e entrou, confirmando mais um placar negativo para o Coritiba na Série A.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
21ª rodada
16/11/2020
CORITIBA 1x2 BAHIA

Coritiba: Wilson; Mailton, Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz) e Mattheus Oliveira (Sarrafiore); Giovanni Augusto, Robson e Neilton (Rodrigo Muniz). Técnico: Pachequinho.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Daniel (Rodriguinho) e Ronaldo; Fessin (Rossi), Gilberto e Élber (Marco Antônio). Técnico: Mano Menezes

Gols: Giovanni Augusto, 4’, Élber, 35’ do 1º, Zeca, 26’ do 2º
Cartões amarelos: Robson, Mailton e Giovanni Augusto (CFC); Rodriguinho, Danielzinho, Ronaldo e Gregore (BAH)

Local: Couto Pereira
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]