• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Outra vez sob vaias, o Coritiba perdeu para o Oeste por 2 a 0 nesta sexta-feira (24), pela 23ª rodada da Série B, e fez a torcida alviverde perder a paciência. Com os gols de Marciel e Marcinho, ainda no primeiro tempo, alguns torcedores do Coxa abandonaram o Couto Pereira ainda no intervalo.

Para piorar, na etapa final, o goleiro Wilson perdeu um pênalti. Mesmo assim, o arqueiro teve o nome gritado pelas arquibancadas. Quem aguentou a forte chuva, soltou a voz nos gritos de “timinho”, “time sem vergonha” e cantos contra a diretoria.

É a quarta partida consecutiva que o Coxa não vence dentro de casa – antes o time empatou com São Bento, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. O último triunfo foi no dia 4 de julho, há 51 dias, na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu pela 14.ª rodada.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Com o resultado, a equipe coxa-branca segue com 30 pontos e cai para a 11ª posição da tabela. A distância para o G4 é de seis pontos, mas pode aumentar para nove até o fim da rodada.

Por outro lado, o grupo dos quatro últimos vai se aproximando: com uma possível combinação de resultados, a zona de rebaixamento pode ficar a dois pontos do Coxa. Já o Oeste alcançou a marca dos 33 pontos e sobe provisoriamente para o oitavo lugar.

O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (27), às 20h, quando enfrenta o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. Já o Oeste tem o clássico regional contra o São Bento na terça-feira (28), às 20h30, na Arena Barueri.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado completamente pelo Oeste. Os visitantes balançaram as redes duas vezes, mas desperdiçaram pelo menos outras três boas chances. Aos 17, Marciel tabelou com Mazinho e bateu firme para abrir o marcador. Já aos 24, Mazinho encontrou Marcinho dentro da área, que fuzilou o canto direito do goleiro Wilson.

Na etapa final, o Alviverde passou a sufocar os paulistas e teve a chance de diminuir aos 30 minutos. Guilherme Parede foi derrubado na área e o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim assinalou pênalti. Batedor oficial, o goleiro Wilson chutou no canto, mas viu Tadeu alcançar a bola e evitar o gol alviverde. Mesmo com o erro, o capitão teve seu nome gritado pelos torcedores.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Oeste

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]