• Carregando...
Lance do confronto no Couto Pereira. Empate no tempo regulamentar e vitória dos mineiros nos pênaltis,. | Marcelo Andrade/gazeta do Povo/
Lance do confronto no Couto Pereira. Empate no tempo regulamentar e vitória dos mineiros nos pênaltis,.| Foto: Marcelo Andrade/gazeta do Povo/

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Cruzeiro venceu o Coritiba nos pênaltis, por 7 a 6, na tarde desta sexta-feira (20), no Couto Pereira, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2017. Na partida de ida, em Belo Horizonte, as equipes já haviam empatado por 1 a 1.

Na finalíssima, o Coxa saiu na frente do placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante Índio demonstrou oportunismo na grande área para girar e abrir o marcador. Em seguida, entretanto, os donos da casa recuaram demais.

LANCE A LANCE: Veja como foi a final do Brasileirão sub-20

O castigo veio na etapa final. Aos 17 minutos, o atacante Marcelo cruzou na área para o também atacante Jonata desviar de cabeça e igualar o marcador. A partir daí, o jogo ficou nervoso e truncado e acabou indo para as penalidades máximas.

Mosquito, Romércio e Marcos Moser desperdiçaram as cobranças do Coritiba, sendo a última defendida pelo goleiro Vitor Eudes. Thony Anderson e Victor Luís perderam pelo Cruzeiro. A final recebeu bom público no Couto: foram 5.078 pagantes e 5.841 presentes, com uma renda de R$ 62.690,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]