• Carregando...
Rildo buscou o jogo, mas não foi efetivo. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Rildo buscou o jogo, mas não foi efetivo.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (15), no Couto Pereira, pela 28ª rodada e chegou ao nono jogo sem vitória no Brasileirão.O jejum do Coritiba já dura 70 dias, desde o início do segundo turno do Nacional. O gol dos gaúchos foi do meia Ramiro, aos 46 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Coxa segue na vice-lanterna, com 28 pontos, quatro abaixo da Chape, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Já o Grêmio fica na 2.ª colocação, com 49 pontos. Com o clube afundado na ZR, a continuidade de Marcelo Oliveira no comando coxa-branca é incerta.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Coritiba x Grêmio

O duelo foi equilibrado e o Coxa teve chances de vencer o jogo, mas as alterações de Oliveira no segundo tempo não surtiram efeito. O meia Anderson e Neto Berola entraram nas vagas de Tiago Real e Rildo, mas a equipe piorou.

As principais jogadas alviverdes foram em jogadas de bola parada com o lateral-esquerdo Thiago Carleto. No segundo tempo, o zagueiro Werley teve a grande chance ao acertar a trave depois do cruzamento na área. E já nos minutos finais, Ramiro marcou, depois da falha do volante Jonas, que escorregou no lance.

“Eu escorreguei. Fui infeliz no lance. Eu assumo a responsabilidade. Nunca aconteceu comigo escorregar em um lance decisivo”, desabafou o volante Jonas em entrevista à rádio Transamérica, ainda na saída do campo.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Na quarta-feira (18), o Alviverde recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Couto. O Grêmio desafia o líder Corinthians, também na quarta, às 21h45.

Craque

Werley

O zagueiro teve as melhores chances do Coxa quando foi ao ataque e também foi consistente no sistema defensivo.

Bonde

Jonas

O volante escorregou no lance que originou o gol gremista nos minutos finais da partida.

Guerreiro

Thiago Carleto

Foi a principal arma coxa-branca nas bolas paradas.

Chave do Jogo

Falta de um goleador

O Coritiba até criou as chances, mas faltou um centroavante de ofício para empurrar a bola para as redes.

Gol

Segundo tempo

0 x 1 (46 min): Jonas escorregou e deixou a bola sobrar para Jael, que tocou para Ramiro. O meia apareceu livre e fuzilou no alto do gol de Wilson, sem chances para defesa.

Próximos jogos:

Coritiba: Cruzeiro (casa); Vasco (fora); Sport (fora).

Grêmio: Corinthians (fora); Palmeiras (casa); Avaí (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]