• Carregando...
Uniforme do Coritiba deve ter um patrocinador master até o final do ano. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Uniforme do Coritiba deve ter um patrocinador master até o final do ano. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Foto:

Depois de meses sem um patrocinador majoritário definitivo, o Coritiba está próximo de resolver isso para o segundo semestre. O Madero, que recentemente fechou uma parceria com o clube para subsidiar ingressos mais baratos em quatro jogos da Série B do Brasileirão, deve aparecer no uniforme até o final do ano.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

Desde a primeira partida da Série B, contra a Ponte Preta, o nome da rede já aparecia em destaque na camisa. Neste jogo a entrada foi gratuita e nos demais em casa (Cuiabá, Londrina e Paraná Clube) o torcedor pagou R$ 5 por partida, comprando um pacote que garantiu ao clube a terceira melhor média de público entre todas as séries do Brasileiro em 2019. Ao todo foram quase 150 mil pessoas e uma renda bruta de mais de R$ 1,5 milhão.

O nome do patrocinador estava nos materiais distribuídos à torcida e também no telão do estádio e o resultado é que a parceria deve evoluir para a cota máster nas 30 partidas que restam do campeonato.

Torcedor do Athletico, dono do Madero conta por que patrocina o Coritiba

Leia também 

Mecenas local

Quem revelou a tratativa com o grupo Madero foi o dono da rede de restaurantes, Junior Durski. "Foi muito positiva a repercussão. Não tenho números nesse caso, tenho apenas uma percepção, mas foi muito positivo", revelou.

Ele não descarta a possibilidade de novas promoções de ingressos, mas afirmou estar próximo de um acerto maior com o Coxa. "Avaliamos a possibilidade de continuar e estamos em contato permanente com o marketing do clube. A ideia agora é patrocinar a camisa e devemos fechar o máster até o final do ano", disse Durski, sem revelar valores.

O contrato do Coritiba com a Caixa Econômica não foi renovado e o clube estava procurando um patrocinador máster desde então. Rafael Saling, diretor de marketing do clube, chegou em fevereiro com essa missão.

Novas promoções

Saling comentou a possibilidade de estender as promoções: "Os primeiros jogos trouxeram um retorno positivo de presença de público, que nos indica um cenário de oportunidades". Entre essas oportunidades estaria um novo formato do plano de sócios do clube, que ainda precisa ser encaminhado ao Conselho Deliberativo.

O sucesso de público nas últimas partidas deve pesar na decisão de oferecer novos descontos ao torcedor. "Há a possibilidade de manter as promoções para os jogos iniciais, após a volta do Brasileiro, de maneira que sejam equilibradas com os gastos operacionais, para que o clube possa ter também uma perspectiva financeira saudável".

O Coritiba não se manifestou sobre o patrocínio máster.

Acesse >> Os melhores (e piores) reforços de Athletico, Coritiba e Paraná no pré-Copa América

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]