• Carregando...
Dodô interessa a gigante alemão
Dodô interessa a gigante alemão| Foto: Divulgação/Shakhtar

O Coritiba poderá faturar 675 mil de euros – R$ 3,1 milhões na cotação atual - com o lateral-direito Dodô, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta interessa ao Bayern de Munique, da Alemanha. Os alemães devem pagar 30 milhões de euros pelos direitos econômicos do atleta da seleção olímpica.

Dodô é formado na base do Coxa. Por esse motivo, o time tem direito a uma porcentagem caso a milionária transferência seja concretizada, de acordo com o "mecanismo de solidariedade" da Fifa, que ressarce clubes formadores em transações futuras de atletas da base. O acerto entre os times da Europa ainda não foi fechado e os valores podem sofrer variações.

Dodô chegou ao Alto da Glória em 2014, então com 15 anos, e ficou até 2017, quando foi negociado com o time ucraniano. O Coxa recebeu pelo negócio 2 milhões de euros, na cotação da época, aproximadamente R$ 7,75 milhões. O lateral tinha 19 anos na ocasião e o Coritiba não ficou com nenhuma porcentagem do jogador.

Além de jogos na base que renderam convocações à Seleção Brasileira da categoria, o lateral atuou por dois anos no profissional do Coxa – 2016 e 17 – e somou 53 partidas.

De acordo com as regras da Fifa, o cálculo da porcentagem de quanto o time formador recebe depende do tempo que o atleta passou no clube e chega a um máximo de 5%. No caso de Dodô, o Verdão vai receber 2,25%.

A responsabilidade pelo pagamento da contribuição de solidariedade é do clube comprador, no caso o Bayern de Munique. Assim que a negociação for concluída, o Coritiba precisa reivindicar os valores e o pagamento poderá sair em até 30 dias após a inscrição do jogador, caso seja repassado à vista. A quantia também poderá ser parcelada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]