• Carregando...
Zagueiro Alan Costa | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Alan Costa| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba encara o Cascavel CR nesta quarta-feira (20), no estádio Olímpico Regional, às 20h, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense. A partida marcará a oportunidade de quebrar um tabu que perdura há quase dois anos no Couto Pereira: de conquistar três vitórias consecutivas.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

A última sequência de três vitórias do Coxa foi no início do Brasileirão de 2017, ainda na Série A. Na ocasião, da terceira à quinta rodada, o Alviverde venceu Vitória, Athletico e Palmeiras. O confronto com o Porco marcou o último triunfo dessa série, no dia 7 de junho de 2017, totalizando 650 dias desde então.

Galdezani marcou o gol da vitória do Coxa, em 7/6/2017, última vez que o Coriti b a emplacou três vitórias consecutivas.Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O zagueiro Alan Costa, que estava presente durante a campanha de 2018, comentou sobre a oportunidade de remover essa escrita. “A importância [de quebrar o tabu] é muito grande. O jogador tem que ter na cabeça que tem que vencer mais jogos consecutivos possível. Temos a oportunidade de vencer a terceira consecutiva, depois a quarta e isso vai quebrando algumas coisas no clube que há muito tempo não vinha sendo feito”, declarou o atleta.

Alan Costa ainda lembrou o período de 2011, quando o clube chegou a obter 24 vitórias seguidas e uma invencibilidade de 29 jogos, afirmando que quando um clube conquista uma sequência de bons resultados, a pressão no adversário aumenta.

Mas, para o zagueiro, é importante manter uma sequência, especialmente para o principal objetivo do clube no ano, que é o retorno para a Série A. “Ano passado nossa equipe não conseguiu três vitorias seguidas e isso não pode acontecer. Um time que quer subir para a Série A não pode ficar vários jogos sem vencer”, finalizou.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Coritiba x CR Cascavel - tempo real

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]