• Carregando...
Rodrigo Pastana e Argel Fucks prometeram mais cinco reforços no Coritiba em 2019 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana e Argel Fucks prometeram mais cinco reforços no Coritiba em 2019| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Após oficializar a contratação de três reforços para 2019, o Coritiba espera acertar com mais cinco nomes para fechar o elenco que iniciará a disputa do Campeonato Paranaense, dia 20 de janeiro, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Já foram apresentados o lateral-direito Felipe Mattioni, o lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Welinton Júnior. O Coxa deve anunciar nos próximos dias a chegada de mais um zagueiro, um volante, um meia para ser o camisa 10, um atacante de velocidade e um centroavante.

O volante João Vitor, ex-Ponte Preta, o lateral-direito Savio, ex-Votuporanguense e o atacante Wanderley, ex-Cruzeiro, Flamengo e que estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, já fazem exames médicos no CT da Graciosa. O nome do veterano meia Douglas, ex-Grêmio e sem clube, 36 anos, também foi especulado.

“A gente deve apresentar cerca de cinco nomes que estão encaminhados dentro do que o Argel [Fucks] havia nos solicitado. Ele terá o elenco inteiro finalizado antes da estreia”, explica o gerente de futebol alviverde, Rodrigo Pastana.

“Temos uma espinha dorsal mantida e tenho certeza de que no primeiro jogo já teremos uma equipe base”, valoriza o técnico Argel Fucks. “A ideia é colocarmos o que temos de melhor já no primeiro jogo.”, promete.

**

Quais são os reforços confirmados?

Três novos jogadores já foram oficializados pelo Coxa: o atacante Welinton Junior e os laterais Felipe Mattioni e Fabiano. O clube também tem acerto próximo com o atacante Wanderley, ex-Flamengo e que defendeu o Al-Nasr-ARA na última temporada.

Os três reforços confirmados no Coxa.Divulgação/Coritiba

Quais jogadores foram embora? Para onde?

Com a redução da folha salarial para 2019, o Coritiba segue diminuindo seu plantel. Confira as saídas confirmadas da equipe:

Jogadores emprestados para outras equipes:

- Thalisson Kelven (Guarani), Yan Sasse (Vasco), Julio Rusch (Figueirense) e Guilherme Parede (Internacional)

Jogadores que tinham contrato até dezembro de 2018 e não renovaram:

- Abner (PSTC), Bruno Moraes (Botafogo-SP), Pablo (Atlético-MG), Escobar (Cuiabá), Jean Carlos (Novorizontino), Alvarenga (Velez-ARG), Carlos César (Atlético-MG), Alisson Farias (Sport), Uillian Correia (Red Bull Brasil), Vinícius Kiss (São Caetano), Guilherme (Grêmio) e Alecsandro ( São Bento).

- Leandro Silva (ainda sem clube definido)

Jogadores negociados:

- Ruy, meia que voltava de empréstimo, foi envolvido na troca pelo lateral Fabiano, do Vitória.

O clube pode perder mais algum jogador ainda?

O volante Simião é especulado no Mirassol e o atacante Jonatas Belusso no América-MG.

Quando o Coxa estreia na temporada?

A primeira partida do Coritiba é pelo Campeonato Paranaense, no dia 20 de janeiro, domingo, às 17h, contra o Foz do Iguaçu no estádio do ABC.

Tabela Copa São Paulo

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]