• Carregando...
Renê Júnior sofreu com as lesões nas últimas duas temporadas
Renê Júnior sofreu com as lesões nas últimas duas temporadas| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

As últimas temporadas não foram das melhores para o volante Renê Júnior, novo reforço do Coritiba para a temporada 2020. O atleta sofreu com diversas lesões e atuou pouco. Agora no Verdão, o jogador promete muita dedicação e entrega para conquistar a torcida do Coxa.

ESTADUAL: veja tabela e jogos do Campeonato Paranaense

“É normal o pessoal desacreditar, não é a primeira vez que acontece na minha carreira. Não preciso falar do meu histórico, o que passei. Vocês vão ver dentro de campo, com dedicação e entrega no dia a dia. Assim, vou trazer a torcida para o meu lado”, declarou em sua apresentação na terça-feira (14), no Couto Pereira.

O atleta de 30 anos se transferiu para o Corinthians após boa temporada no Bahia, em 2017, emprestado pela Ponte Preta, mas sofreu com lesões no Parque São Jorge. Ele passou por dois procedimentos cirúrgicos e ficou 446 dias sem jogar.

Renê Júnior voltou em uma partida contra o Athletico, em outubro do ano passado, após ficar desde julho de 2018 fora dos gramados. Ao todo, com a camisa corintiana, foram apenas nove jogos e um gol marcado.

“Fiquei cinco meses sem lesão. Não estava jogando por opção do treinador. Estou evoluindo na pré-temporada e minha parte física está bem, 100%. Eu vim para buscar meu espaço e jogar, independente da posição no meio-campo”, explicou.

Apresentado pelo diretor Rodrigo Pastana, Renê Júnior chega para brigar pela posição de titular no meio de campo
Apresentado pelo diretor Rodrigo Pastana, Renê Júnior chega para brigar pela posição de titular no meio de campo| Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O meio-campista terá concorrência de quatro jogadores em sua posição: Nathan Silva, Matheus Galdezani, Matheus Sales e Vitor Carvalho. O volante espera que o trabalho do técnico Eduardo Barroca, com filosofia de ter a bola e jogar ofensivamente, o coloque entre os titulares.

“O grupo é bom, jovem e com alguns experientes. Pra mim é interessante (o modelo de jogo), eu gosto de ter a bola nos pés. Independente da forma, temos que comprar as ideias dele, correr na mesma direção e vamos ter um grande êxito lá na frente”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]