• Carregando...
Rodrigão não joga mais pelo Coritiba
Rodrigão não joga mais pelo Coritiba| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

O motivo do atacante Rodrigão não jogar mais pelo Coritiba foi disciplinar. O atleta não aceitou ser reserva do jovem Igor Jesus no duelo decisivo contra o Bragantino, no último domingo (24), pela penúltima rodada do Brasileirão.

O centroavante de 26 anos não gostou da opção e faltou com respeito ao reclamar com o técnico Jorginho. O ato foi recorrente, já que Rodrigão não havia gostado de ter sido sacado da equipe em outras partidas com Jorginho, como diante de Guarani e Criciúma. O Coxa divulgou uma nota oficial, leia na íntegra aqui.

O técnico havia dado o recado a Rodrigão que da próxima vez seria afastado. Um dos atos recorrentes foi quando Rodrigão brigou no aquecimento com o atacante Nathan, outro prata da casa. Foi o que aconteceu e Rodrigão não joga mais pelo Coritiba, conforme disse o treinador.

"Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro", diz a nota coxa-branca.

O representante de Rodrigão, Luiz Taveira, não quis comentar o ato de indisciplina. “Vamos optar por não falar nada. Polêmicas neste momento não vão ajudar em nada”, avisou.

Rodrigão pertence ao Santos e esta emprestado ao Coritiba até 30 de novembro de 2019, dia do jogo da última rodada da Segundona.

O Coxa enfrenta o Vitória, no sábado (30), em Salvador, precisando de um empate para conquistar o acesso. Rodrigão não viaja com o elenco. Igor Jesus inicia jogando e Wanderley será o reserva imediato.

Com 21 gols e cinco assistências em 2019 em 42 partidas, Rodrigão foi o artilheiro do Estadual e teve a artilharia da Série B por mais de um turno. Atualmente, ele está na terceira posição, com 13 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]