• Carregando...
Robson foi apresentado no Coritiba para o restante da Série B 2019
Robson foi apresentado no Coritiba para o restante da Série B 2019| Foto: Divulgação/Coritiba

O único reforço apresentado pelo Coritiba na intertemporada foi um atacante, apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12). Robson estava na Tailândia, no Bangkok United, tem 28 anos e se destacou jogando pelo Paraná, onde foi um dos destaques do acesso em 2017.

O ritmo diferente do futebol tailandês não assusta o jogador, que disse estar pronto para estrear. "No Brasil tem uma pegada maior, mas o campeonato lá é um campeonato bem disputado, bem competitivo. A questão é entrar no ritmo, consegui treinar bem esses dias e espero que dê tudo certo para que esteja à disposição do treinador", afirmou.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Robson tem características diferentes das de Rodrigão e pode atuar junto com o artilheiro coxa-branca. "Não mudei muito minha caraterística, lá (na Tailândia) eu jogava aberto, centralizado em alguns momentos, mas eu prefiro jogar no extremos, procurando as beiradas do campo", disse o atacante.

Sobre dividir a responsabilidade de marcar os gols, o reforço fez questão de elogiar o companheiro. "Rodrigão vive uma excelente fase. Quando o centroavante está em uma boa fase, tem que jogar a bola nele, é um fazedor de gols nato, e isso é excelente para os atacantes de beirada".

Robson também disse que quer ajudar a aumentar a média de gols. "Quanto mais gente puder fazer gols, melhor para o Coritiba. Espero fazer também e ajudar tanto o Rodrigão quanto o Coxa", finalizou.

Artilharia

Rodrigão é o artilheiro absoluto da Série B, com sete gols. Somado, o restante do time tem apenas três gols marcados. Em outras comparações, o feito é ainda mais impressionante. O atacante do Coxa tem mais gols do que Figueirense (6), Vila Nova (6), Brasil de Pelotas (5), Operário (4), América/MG (6) e Guarani (4). A chegada de Robson pode diminuir a dependência que o time tem de Rodrigão e dá mais opções ao técnico Umberto Louzer.

Próximos jogos do Coritiba:

Coritiba x São Bento - 16/07, 19h15
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]