• Carregando...
Cerutti está próximo do Coxa. Thiago Neves foi sondado pelo time.
Cerutti está próximo do Coxa. Thiago Neves foi sondado pelo time.| Foto: Divulgação/San Lorenzo e Lucas Uebel/Grêmio

Penúltimo colocado do Brasileirão, com oito pontos, Coritiba segue tentando reforçar seu elenco. O clube fechou o empréstimo do atacante argentino Ezequiel Cerutti, do San Lorenzo, e também sondou a situação do meia Thiago Neves, que estava sem clube desde que deixou o Grêmio, mas acabou fechando com o Sport.

Natural de Curitiba, Neves, de 35 anos, era um nome que agradava a diretoria, de acordo com o Blog da Nadja. Na semana passada, o meia havia fechado com o Atlético-MG, mas o acordo foi desfeito por causa da reação contrária da torcida.

Cerutti viria por empréstimo com opção de compra

O negócio por Cerutti, por outro lado, já está fechado, confirmado pelo clube em seu site oficial. Ele viria por empréstimo com opção de compra por US$ 1,4 milhão – cerca de R$ 7,4 milhões.

"Estamos negociando", desconversou o diretor de futebol coxa-branca, Paulo Pelaipe à reportagem.

Aos 28 anos, Cerutti normalmente joga na ponta direita, mas também ponte jogar como referência no ataque. Ele se destacou no Estudiantes, em 2015, e depois se transferiu para o San Lorenzo, onde permaneceu por duas temporadas.

Em 2018, foi comprado por 4 milhões de euros pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Mas só fez 12 jogos no clube do Oriente Médio antes de ser emprestado ao Independiente. Na temporada passada, sem custos, trocou o clube de Avellaneda pelo San Lorenzo.

O avante não atua desde o início da pandemia de Covid-19, quando o Campeonato Argentino foi paralisado. Na semana passada, o Coxa acertou a vinda de outro argentino, o meia Sarrafiore, por empréstimo, do Internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]