• Carregando...
Louzer Coritiba técnico
Louzer agradeceu voto de confiança de Samir.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Umberto Louzer agradeceu a confiança do presidente Samir Namur e da diretoria do Coritiba após a vitória sobre o Guarani, na terça-feira (11), pela oitava rodada da Série B.

Ciente da pressão que sofre no cargo, ele revelou que teve uma conversa com os dirigentes do clube no último domingo (9), um dia depois da derrota em casa para o Paraná, de virada.

“Nós fizemos uma reunião no domingo. Quero agradecer a confiança do presidente e do G5. Nós temos que ter lucidez”, desabafou Louzer.

“Precisávamos aliar a performance aos resultados. E vencemos fora, o que era algo que nos incomodava”, completou o treinador de 39 anos.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Louzer terá um mês para trabalhar com o elenco por causa da pausa para a Copa América. Confiante no acesso desde o início da competição, quando prometeu subir o clube com três rodadas de antecedência, o treinador garante que o time vai evoluir.

Atualmente, a equipe ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. “Não podemos, como comissão, analisar apenas os resultados. Nós temos oscilado bastante. Isso me incomoda, mas estamos fazendo ajustes. Eu tenho certeza que vamos fazer uma intertemporada muito forte para entrarmos no G4 e não sairmos mais”, confia o treinador.

Alan Costa

Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Hedeson Alves/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Titular do Coxa em 23 jogos na temporada, o zagueiro Alan Costa não viajou com o elenco para Campinas, assim como o atacante Welinton Júnior.

Antes do duelo contra o Guarani, o clube havia revelado que a decisão pela não utilização do defensor foi da comissão técnica. Mas, segundo Louzer, Alan Costa foi afastado do grupo por pedido do próprio atleta.

“Vamos resolver isso internamente. Depois posso passar mais detalhes”, explicou brevemente o treinador.

Ficha Técnica

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]