• Carregando...
Técnico Argel Fucks, do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Argel Fucks, do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba tem que vencer o confronto direto diante o CSA para seguir vivo na disputa pelo acesso a elite do futebol brasileiro. O duelo, válido pela 32.ª rodada da Série B, está marcado para a próxima terça-feira (16), às 19h15, no Couto Pereira. O Alviverde está na oitava posição com 44 pontos, seis atrás do clube alagoano, 4.º colocado.

“Para gente, a final da Copa do Mundo é contra o CSA. Tudo passa por esse jogo, que não é de seis pontos, é de nove. O empate é praticamente uma derrota. Não temos chance de erro”, avaliou o técnico Argel Fucks.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Ressaltando a importância do jogo, o comandante coxa-branca ainda revelou que a concentração dos atletas vai iniciar neste domingo (14), às 22h, no CT da Graciosa. Com uma preparação de dois dias, o treinador declarou que os jogadores precisam estar “voando” nessa partida decisiva.

Fucks ainda revelou que a projeção do Coxa é terminar a Série B com 61 pontos, pontuação que o treinador vê como necessária para garantir o retorno a Série A por causa do equilíbrio desta Segundona.

“É um número considerável. Depois desse jogo contra o CSA, se fizermos sete pontos a cada nove, fechamos com 61. Não sei se vamos entrar [no G4]. O fundamental é que estamos vivos”, completou o treinador.

Reta final

Além do CSA, o Coxa ainda encara outros três equipes que estão à sua frente na classificação: Guarani, Goiás e Fortaleza. Por coincidência, todos os duelos serão dentro do Couto Pereira. Já os jogos longe de casa serao contra Paysandu, São Bento e Ponte Preta. Outro fator que ainda pode animar o torcedor coxa-branca é o número de duelos diretos pelo G4.

Confira a tabela do time alviverde:

Coritiba x CSA - 32.ª rodada.

Paysandu x Coritiba - 33.ª rodada.

Coritiba x Guarani - 34.ª rodada.

São Bento x Coritiba - 35.ª rodada.

Coritiba x Goiás - 36.ª rodada.

Ponte Preta x Coritiba - 37.ª rodada.

Coritiba x Fortaleza - - 38.ª rodada.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Figueirense x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]