• Carregando...
Tcheco fez fortes cobranças ao elenco | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Tcheco fez fortes cobranças ao elenco| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Sem um triunfo em seus domínios há 50 dias, o Coritiba tenta reverter este cenário e voltar a vencer no Couto Pereira diante do o Oeste, nesta sexta-feira (24), às 19h15, pela 23.ª rodada da Série B. A última vitória em casa foi contra o Paysandu, por 2 a 0, no dia 4 de julho, pela 14.ª rodada.

O Coxa ficou marcado ao longo do campeonato pela bipolaridade: era ótimo em casa e péssimo fora. E por muitas rodadas, mesmo sendo um dos piores visitantes da Série B (15.º, com uma vitória, cinco empates e seis derrotas), era o desempenho no Couto que mantinha o time na parte de cima da tabela.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Apesar de ainda estar invicto em seu gramado, já são três rodadas em que o torcedor não vê uma vitória nas arquibancadas – empates com São Bento, Ponte Preta e Sampaio Corrêa – o que fez o time despencar na tabela e parar na 10.ª posição.

Com a segunda melhor campanha como mandante (ficando atrás apenas do Fortaleza), o Coritiba tem aproveitamento de 73,3% no Couto Pereira. Porém, precisará melhorar esse número para voltar a pensar em G4. Com 30 pontos no momento, o Alviverde está mais próximo da ZR (cinco pontos para o São Bento, que está na 17.ª colocação) do que do grupo de acesso (seis pontos para o 4.º colocado, Avaí).

O volante Vinicius Kiss, que deve ser improvisado na lateral direita na partida, sabe que é preciso dar uma resposta ao torcedor no jogo. “A pressão é grande. Precisamos fazer um jogo confiante, capaz de mobilizar a todos a nos levar ao nosso objetivo”, destaca o jogador.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Oeste

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Vinicius Kiss, Rafael Lima, Alex Alves e William Matheus; Uillian Correia, Simião, Yan Sasse e Carlos Eduardo; Guilherme e Guilherme Parede. Técnico: Tcheco

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Marcinho, Marciel e Mazinho; Zé Eduardo e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque, todos do estado de Alagoas.

Transmissão: SporTV (menos para o estado do Paraná) e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Guilherme Parede

O jovem de 22 anos é o artilheiro do Coritiba na temporada, com nove gols. Sendo um dos principais destaques do setor ofensivo, Parede além de balançar as redes ajuda os companheiros criando as principais jogadas, sempre pelo lado direito do ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]