• Carregando...
Alan Costa ficou marcado por ter levado um elástico no Estadual 2018 na derrota para o Foz.
Alan Costa ficou marcado por ter levado um elástico no Estadual 2018 na derrota para o Foz.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba se reapresentou nesta quinta-feira (20) e entre os presentes não estava o zagueiro Alan Costa. Após, segundo o clube, o jogador se recusar a ficar no banco de reservas, o zagueiro deve ter o contrato rescindido na segunda-feira. O atleta de 28 anos tinha contrato até o final do ano e uma possibilidade de empréstimo não está descartada

Na última semana, o jogador fez mistério e prometeu revelar falar "verdades" sobre o que acontece internamente no clube.

Em 2019, Alan Costa era titular e atuou em 23 jogos, anotando três gols no Estadual. Porém, antes na rodada passada da Série B, o defensor se negou a viajar para Campinas para a partida contra o Guarani após saber que ficaria na reserva. O Coxa venceu o jogo por 1 a 0.

No ano passado, Alan Costa já havia sido afastado por problemas internos. Em julho de 2018, o zagueiro foi afastado pelo então técnico Eduardo Baptista por não se encaixar no esquema do treinador.

O defensor seguiu treinando em separado, mas não foi negociado nem emprestado. Com a chegada de Argel Fucks ao comando, ganhou espaço novamente na reta final da Série B e, desde então, vinha sendo titular na defesa alviverde.

Em 2018, Alan Costa também ficou marcado após o receber um "elástico" de Lucas Brasil, do Foz do Iguaçu, no Campeonato Paranaense, e virar meme na internet. Veja abaixo:

Mais tarde, Alan Costa se recuperou e foi personagem de outro vídeo. Lançado pelo Coritiba, a peça mostrava os bastidores de um triunfo da equipe, e a emoção do técnico Argel Fucks e do jogador com a redenção na carreira.

O técnico Umberto Louzer tem à disposição agora no elenco os zagueiros Romércio, Sabino, Walisson Maia, Alex Alves, Rafael Lima. O Coxa joga apenas dia 9 de julho contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]