Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Robson comemora o gol de pênalti do Coritiba sobre o Vasco.
Robson comemora o gol de pênalti do Coritiba sobre o Vasco.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Após quatro jogos, o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na tarde deste domingo (20), no Couto Pereira, pela 11.º rodada da Série A, a equipe Alviverde ganha um fôlego na briga para fugir da parte de baixo da tabela. O gol foi feito por Robson, aos 44 minutos do segundo tempo, de pênalti.

Apesar da vitória, a situação do Coxa permaneça delicada. A equipe deixou a zona de rebaixamento, com 11 pontos conquistados. No entanto, pode retornar para a ZR com o complemento da rodada.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Embora tenha feito um jogo com poucas oportunidades, o Coxa contou com o VAR para que o árbitro marcasse a penalidade máxima, quando Pikachu derrubou Robson na área. Sabino cobrou e perdeu a oportunidade, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou voltar a cobrança pelo goleiro ter saído da linha antes da batida. Na nova tentativa, Robson bateu e marcou.

O Coritiba volta a campo contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 28 de setembro, às 20 horas.

Brasileirão 2020: Coritiba 1 x 0 Vasco - as informações do jogo no tempo real

O jogo

O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica, com poucas finalizações e muitos erros ofensivos e defensivos das equipes. Robson teve a melhor oportunidade do jogo, recebendo nas costas dos zagueiros e saindo cara a cara com o goleiro. No entanto, bateu por cima. Mesmo chegando um pouco mais, os donos da casa não conseguiram levar mais perigos ao gol adversário. A principal chance dos vascaínos veio quando Cano aproveitou o vacilo de Hugo Moura na saída de bola, e chutou forte de fora da área, obrigando Wilson a fazer uma boa defesa.

A segunda etapa contou com as equipes buscando mais o gol adversário, mas as principais oportunidades foram dos cariocas. Wilson novamente fez ótima defesa após cruzamento rasteiro na área e desvio de Cano. O goleiro ainda viu a bola atingir sua trave na sequência, quando o argentino tocou para Talles Magno, que bateu colocado tirando de Wilson. Nas oportunidades dos mandantes, faltou capricho nas finalizações para obrigar Fernando Miguel a fazer mais defesas.

Até que aos 39 minutos ocorreu o lance que definiu a partida. Após analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Pukachu em Robson. Na cobrança do zagueiro Sabino o goleiro vascaíno defendeu. Porém, o juiz mandou voltar a cobrança, que dessa vez foi batida e convertida por Robson.

Antes do fim o árbitro ainda analisou o VAR mais uma vez, dessa vez diante da possibilidade de pênalti para o Vasco. Porém, nada foi marcado.

Ficha técnica

Brasileirão 2020
11ª rodada
20/09/2020
Coritiba 1 x 0 Vasco


Coritiba
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales, Matheus Bueno (Thiago Lopes) e Sarrafiore (Yan Sasse); Giovanni Augusto (Gabriel) e Robson. Técnico: Jorginho.

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Bruno Gomes (Fellipe Bastos), Marcos Júnior e Bruno César (Ribamar); Talles Magno (Lucas Santos), Ygor Catatau (Guilherme Parede) e Cano.Técnico: Thiago Kosloski.

Gol: Robson (44’ do 2º)
Cartões amarelos: Sarrafiore (CFC) / Ygor Catatau, Yago Pikachu (VAS)
Local: Couto Pereira
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]