• Carregando...
 | Marcello Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcello Andrade/Gazeta do Povo

Após o empate com o Paysandu fora de casa, o time viu o sonho do acesso ficar mais longe. Mas, ainda que matematicamente, a equipe alviverde ainda tem chances. E, em busca de se reaproximar do G4, o Alviverde terá um confronto direto na próxima rodada: o Guarani, 9.º colocado, com os mesmos 46 pontos do Coxa, que está 10.ª posição, a sete pontos do grupo de acesso à Série A.

“Já era difícil. Hoje [após o empate com o Paysandu] ficou mais difícil. Agora, temos que fazer um resultado com um adversário que é direto nosso, que também empatou na rodada. Nós empatamos fora, eles em casa. É um jogo definitivo”, declarou o técnico Argel Fucks, em entrevista coletiva.

Leia também: Argel critica gramado e lamenta sequência de empates do Coritiba

Para o duelo contra o Guarani, o treinador alviverde não terá o artilheiro da equipe Guilherme Parede e o meia Carlos Eduardo, que foram expulsos diante do Paysandu. O meia Chiquinho, que ficou de fora com da última partida por lesão, deve retornar a equipe. Para a vaga no ataque, o treinador poderá utilizar meia Yan Sassé, muito elogiado por Argel na coletiva, mudando, assim, o esquema tático da equipe.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Sob o comando de Argel, o Coritiba ainda não perdeu na Série B: são duas vitórias e quatro empates. Mas, para se reaproximar e buscar o G4 ao final do campeonato, o Coxa precisará tem 100% de aproveitamento e ainda torcer por tropeços dos adversários diretos nestas últimas cinco rodadas. Para o técnico alviverde, o Coritiba evoluiu com sua chegada e, agora, precisa acreditar que é possível chegar ao acesso até a último jogo.

“Matematicamente temos chances. Sei que o torcedor tá magoado, mas estamos fazendo o possível e o impossível. Já vemos uma equipe mais compacta, mais competitiva, uma equipe que joga com sangue no olho, cada um sabe o que tem que fazer no jogo. Precisamos melhorar a parte técnica, criar mais. Estamos trabalhando com o que a gente tem, eles [os jogadores] assimilaram rapidamente nossa forma de trabalho, mas no futebol não se tem tempo”, afirmou.

“ Vamos trabalhar novamente, vamos se preparar, para mais este jogo de decisão para gente no sábado”, finalizou.

A “decisão” do Coritiba contra o Guarani está marcada para o próximo sábado (3), às 19h30, no Couto Pereira, pela 34.ª rodada da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]