• Carregando...
Robson comemora o primeiro gol na vitória do Coritiba sobre o América-MG.
Robson comemora o primeiro gol na vitória do Coritiba sobre o América-MG.| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O Coritiba, enfim, voltou a vencer na Série B. Na estreia do técnico Jorginho, o Coxa superou o América-MG por 2 a 1, na tarde deste sábado (28), no Couto Pereira, pela 25ª rodada, e quebrou um jejum de vitória que já durava seis jogos – eram dois empates e quatro derrotas ainda sob o comando Umberto Louzer, demitido essa semana.

Os gols do jogo foram de Robson e Sabino, de pênalti. Ricardo Silva descontou para o Coelho.

De quebra, o resultado colocou o Coxa na quinta posição, com 37 pontos, a apenas um do CRB, quarto colocado.

A vitória coxa-branca também quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do América-MG, que deixou a zona de rebaixamento e está no meio da tabela.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O Coxa entrou em campo pressionado pelos últimos resultados e, nos primeiros minutos, viu o América-MG dominar o jogo. No entanto, aos 28 minutos, Robson dominou errado a bola e enganou o goleiro Airton. O atacante chegou livre na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0.

Confira como foi o lance a lance de Coritiba x América-MG

Na etapa final, um lance logo aos dois minutos, definiu o resultado para o Coritiba. Robson sofreu uma falta na área de Ricardo Silva e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti. O zagueiro Sabino foi para a cobrança e ampliou no Couto Pereira.

O Coelho não desistiu e tentou chegar ao empate, mas só conseguiu furar Muralha uma vez, em uma cabeçada de Ricardo Silva, 2 a 1. Depois, Felipe Azevedo ainda acertou o travessão.

O goleiro Muralha, inclusive, está fora do próximo jogo do Coxa, o clássico com o Paraná, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O confronto com o rival será no próximo sábado (5), às 16h30, na Vila Capanema.

Confira a ficha técnica de Coritiba x América-MG

Próximos jogos do Coritiba:

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]