• Carregando...
Cleber Reis marcou o gol do Coritiba logo no início do jogo. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cleber Reis marcou o gol do Coritiba logo no início do jogo.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Couto Pereira, e chegou a sete jogos seguidos sem perder no Brasileirão. A equipe está há um mês sem derrotas. Com o triunfo, o Coxa pode consolidar matematicamente a permanência na Série A já na rodada que vem, contra o Atlético-MG, fora de casa.

Faltando três rodadas para o fim da disputa, a equipe comandada por Marcelo Oliveira chega a 43 pontos. A Ponte Preta, equipe que abre a área da degola, tem 39. Assim como o Vitória, primeiro time fora da ZR.

Desta maneira, caso o Coxa vença o Galo e baianos e paulistas percam para Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, o time alviverde sela a permanência na elite com duas rodadas de antecedência.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

O gol coxa-branca saiu logo no início do duelo. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Thiago Carleto cobrou falta da intermediária na área e o zagueiro Cleber Reis desviou de cabeça para abrir o placar. Antes de entrar, a bola ainda desviou no experiente Juan e matou o goleiro Diego Alves.

GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba x Flamengo

Depois do gol, o Coritiba pouco criou. O cenário do duelo ficou bem definido, com os visitantes se lançando em busca do empate e os donos da casa se defendendo e apostando em contra-ataques. Aos 17, em lance incrível, Wilson fez dupla defesa, após arremates de Everton Ribeiro e Lucas Paquetá.

Ainda no intervalo, Oliveira e os atletas coxas-brancas alertavam para a pressão flamenguista. Na etapa final, entretanto, o cenário permaneceu. Apesar da pressão, foram poucas as chances claras dos cariocas, prevalecendo a organização defensiva do Coritiba.

“Temos mais três jogos para disputar. Com quatro pontos de vantagem, ainda não estamos livres. Com uma vitória na próxima rodada ficamos 99% livres. Vamos ter calma. É um grande resultado, sequência boa, temos de enaltecer, mas com os pés no chão”, reforçou o meia Tiago Real.

Para o duelo contra o Galo, o Coritiba terá desfalques importantes: Cleber Reis, Carleto e Rildo estão suspensos.

Craque

Thiago Carleto

A bola parada do lateral-esquerdo foi novamente a principal arma do Coxa na partida. Dos pés dele saiu o lance do gol de Cleber Reis, assim como outros lances de perigo do ataque alviverde.

Bonde

Henrique Almeida

Mais uma partida apagada do atacante, que acabou substituído aos oito minutos do segundo tempo e ainda teve de ouvir as vaias saídas das arquibancadas.

Guerreiro

Jonas

O volante foi incansável na marcação no meio de campo. Voluntarioso, deu combate no talentoso meio de campo do Flamengo, não deixando Diego e Everton Ribeiro terem paz para criar.

Gols

Primeiro tempo

1 x 0 (7 min) – Thiago Carleto cobra falta da intermediária e Cleber Reis toca de cabeça. A bola ainda desvia no zagueiro Juan, do Flamengo, antes de entrar.

Próximos jogos:

Coritiba: Atlético-MG (fora); São Paulo (casa); Chapecoense (fora)

Flamengo: Corinthians (casa); Santos (casa); Vitória (fora)

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Flamengo:

***

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]