• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Em casa e com a torcida empurrando, o Coritiba venceu o Vila Nova nesta terça-feira (23) por 2 a 0, em jogo válido pela 11.ª rodada da Série B do Brasileirão. Foi a segunda vitória seguida no Couto Pereira, esfriando um pouco a crise que rondava o clube e garantindo no cargo do técnico Umberto Louzer, que estava ameaçado desde o retorno da competição da pausa da Copa América.

O primeiro gol do Coxa foi do artilheiro do campeonato, Rodrigão. Felipe Mattioli cabeceou a bola, o goleiro Rafael Santos defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para Rodrigão, que aproveitou a sobra e fez o oitavo dele na Série B.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Thiago Lopes ampliou o placar na segunda etapa. Ele recebeu a bola em velocidade e bateu cruzado, direto para o gol, fazendo 2 a 0 e dando mais tranquilidade ao Coritiba. O Coxa ainda podia ter ampliado com Robson; mas ele se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Quase no fim da partida, Muralha fez uma defesa inacreditável, segurando o placar.

Com Muralha como destaque, veja as notas do Coritiba contra o Vila Nova

Com esse resultado o Coritiba se aproxima do G4, chegando a quinta colocação. A torcida, que tem protestado contra a diretoria e contra o trabalho do treinador Umberto Louzer, acabou o jogo cantando e apoiando a equipe, dando sinais de uma possível trégua para as próximas partidas. O Vila Nova segue na parte de baixo da tabela.

Fotos da partida: Albari Rosa/Gazeta do Povo:

Próximos jogos do Coritiba na Série B:

Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
Coritiba x Figueirense- 10/8, 16h30

VEJA O LANCE A LANCE DO JOGO CORITIBA X VILA NOVA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]