• Carregando...
Dodô foi revelado nas categorias de base do Coxa. | Albari Rosa/Gazeta
Dodô foi revelado nas categorias de base do Coxa.| Foto: Albari Rosa/Gazeta

O lateral-direito Dodô foi apresentado no Shakhtar, da Ucrânia. O prata da casa de 19 anos foi vendido pelo Coritiba por dois milhões de euros (R$ 7,78 milhões) e o clube paranaense manterá parte dos direitos do atleta. Os valores e o percentual alviverde não são divulgados oficialmente pelo Coxa.

Dodô estreou no profissional no ano passado com apenas 17 anos após o destaque obtido pelas convocações para seleção brasileira de base. Ele disputou o Mundial sub-17, em 2015, e o Sul-Americano sub-20, em 2017, representando o Brasil.

Neste ano, o lateral foi perseguido pela torcida. Em setembro, o jogador bateu boca com um torcedor nas redes sociais e avisou que deixaria o Alto da Glória em dezembro. Logo em seguida, Dodô pediu desculpas pelo ato.

Através do Instagram, Dodô afirma ter realizado um sonho profissional de atuar no futebol europeu. Ele atuará no clube da Europa ‘mais brasileiro’ e jogará ao lado de Márcio Azevedo, Ismaily, Fred, Alan Patrick, Taison, Bernard, Dentinho e Marlos. O Shakhtar está classificado para as oitavas de final da Champions League, principal torneio de clubes do continente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]