• Carregando...
O atacante Robson chegou ao Coxa e o time não perdeu mais
O atacante Robson chegou ao Coxa e o time não perdeu mais| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O atacante Robson tem sido uma das peças mais importantes desta nova fase do Coritiba na Série B 2019.

Após passar pelo Bangkok United, da Tailândia, por um ano e não ter sido utilizado em nenhum jogo em 2019, o camisa 30 foi contratado pelo Coritiba e assumiu a titularidade na equipe de Umberto Louzer, com a Série B já em andamento. E vem trazendo resultados.

O atacante foi o único reforço da equipe na parada da Copa América. Aos 28 anos, Robson estreou contra o São Bento e, coincidentemente, a partir de sua chegada, o time não perdeu mais na competição: são seis vitórias e três empates.

O atacante ex-Paraná ficou de fora apenas da vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 por conta de uma suspensão.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Símbolo desta remontada do Coxa, Robson tem três gols na competição: contra Botafogo-SP, Sport e Brasil de Pelotas. Além de duas assistências contra Oeste e Bragantino.

Além disso, voluntarioso, atuando mais pelo lado esquerdo, tem ajudado no sistema defensivo, contribuindo para que o Coxa sofresse apenas seis gols neste período.

Quando foi apresentado à imprensa, Robson prometeu ajudar a melhorar os números do ataque. E está cumprindo sua palavra. Antes de sua chegada, o Coxa tinha 10 gols, sendo oito do artilheiro Rodrigão.

A partir de sua estreia, o Coxa marcou 16 gols em nove jogos, tornando-se a equipe com o melhor ataque da Série B. Robson também havia sido destaque na equipe do Paraná que conquistou o acesso em 2017 e espera repetir o feito agora pelo rival paranaense.

Com Robson como titular, o Coxa volta a campo contra o Vitória no fechamento do primeiro turno. A partida está marcada para esta terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira.

Leia Também:

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
  • Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
  • Coritiba x Atlético-GO - 7/9, às 16h30
  • Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]