• Carregando...
Goleiro Alex Muralha tira bola d o ângulo após cobrança de falta de Itaqui no final do Paratiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Goleiro Alex Muralha tira bola d o ângulo após cobrança de falta de Itaqui no final do Paratiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro Muralha salvou o Coritiba na vitória sobre o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O arqueiro coxa-branca fez duas grandes defesas que garantiram a classificação do Coxa à semifinal da Taça Dirceu Krüger.

O Coritiba saiu na frente com um gol de Rodrigão, aos 15 minutos do segundo tempo, mas poderia ser eliminado em caso de um empate do Tricolor, já que o Rio Branco e Cascavel CR venciam seus confrontos até os minutos finais e estavam ultrapassando o Coxa na classificação.

>> Coritiba x Paraná teve clima “raiz": confira os bastidores

Na primeira boa defesa, Alex Muralha salvou uma finalização de Jenison na pequena área. Já aos 43’, o volante Itaqui bateu uma falta no ângulo esquerdo e o goleiro foi buscar, mandando para escanteio. As defesas foram muito comemoradas por todos os atletas e comissão técnica.

Muralha cumprimenta atacante Rodrigão após vitória contra o ParanáAlbari Rosa/Gazeta do Povo

“Feliz de poder ter ganhado um clássico.Um jogo difícil, com campo com uma dificuldade muito grande, mas a gente pode ser feliz. Mas é pés no chão, pois não ganhamos nada ainda. Não fizemos mais que a obrigação”, afirmou. “Pude ser feliz pela defesa, o Welinton me avisou que eles tinham um bom batedor, aí eu fiquei mais atento ainda. Feliz por esta classificação”, completou às rádios Banda B e Transamérica.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Muralha chegou ao Coritiba no início deste mês para suprir a ausência do goleiro Wilson, que segue em recuperação de uma lesão na mão. Desde que estreou com a camisa do Coritiba, o goleiro fez cinco jogos e sofreu apenas dois gols.

Alex Muralha está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, com o clube carioca pagando 80% de seu salário, cerca de R$ 120 mil. Muralha e Wilson irão disputar a vaga na meta coxa-branca na Série B.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]