• Carregando...
Yan Sasse deve ser emprestado pelo Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Yan Sasse deve ser emprestado pelo Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Enquanto encontra dificuldades na busca reforços para 2019, o Coritiba segue negociando atletas do atual elenco que não deverão permanecer na próxima temporada. O meia Yan Sasse, que disputou 25 partidas e anotou quatro gols na última Série B, deve ser emprestado.

O atleta de 21 anos desperta interesse de Fortaleza e América-MG, que já iniciaram as tratativas pelo empréstimo de Sasse. O Vasco também surge como terceiro interessado no jovem. As negociações foram confirmadas pelo empresário do atleta, Diogo Silva, ao Globoesporte.com.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Tido como promessa do Alto da Glória, o jogador oscilou em 2018. Internamente, dirigentes do Coxa acreditam que uma saída por empréstimo poderia ajudar na evolução do atleta.

Dificuldades por reforços

Por outro lado, o Coxa vem perdendo disputas por nomes pretendidos no mercado. O zagueiro Fabrício, ex-Guarani, optou por defender o Vera Cruz, do México. O Coritiba também perdeu a concorrência pelo volante Geovane, ex-Vila Nova, que foi anunciado pelo Goiás.

Outro jogador que foi alvo do Alviverde, o lateral-direito Matheus Ribeiro renovou com o Figueirense, enquanto o meia Alan Mineiro, do Vila Nova-GO, encaminha sua renovação de contrato com a equipe goiana.

Enquanto isso, o Coxa avança na contratação do jovem lateral-esquerdo Conrado, que defendeu o Oeste na última Série B. Nomes como o do lateral-direito Felipe Mattioni, do Juventude, e do atacante Elton, do Figueirense, são especulados.

Leia mais: Coritiba já sabe qual será o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2019

Wilson

O goleiro segue com o futuro indefinido no Alto da Glória. O presidente Samir Namur indicou que a permanência de Wilson no Coxa seria difícil por causa dos altos salários do jogador, que chegou a despertar interesse de Goiás e Avaí.

Enquanto os goianos fecharam com Sidão, do São Paulo, o próprio Wilson negou em sua conta oficial no Twitter que negociou com a equipe catarinense.

“Em virtude de algumas notícias relacionadas ao meu futuro, gostaria de esclarecer que tenho vínculo com o Coritiba até o final de 2020 e em nenhum momento eu ou meus representantes negociaram qualquer situação relacionada ao Avaí, clube o qual temos absoluto respeito”, escreveu o goleiro.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]