• Carregando...
Acerto com Pachequinho segue em suspense. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Acerto com Pachequinho segue em suspense.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Chegada de atacantes, meia argentino, situação de Pachequinho e reforços para o setor defensivo. O gerente de futebol do Coritiba , Alex Brasil, fez um balanço de contratações para o Campeonato Brasileiro. Confira o panorama traçado pelo cartola.

TABELA: veja os jogos do Coritiba no Brasileirão

Alecsandro

Brasil confirmou a contratação do atacante de 36 anos, ex-Palmeiras. Existe a expectativa do Coxa de contar com o jogador já na estreia do Brasileiro, diante do Atlético-GO, segunda-feira (15), no Couto Pereira. “A gente tem que correr para ver se a gente consegue inscrevê-lo no BID até sexta-feira (12)”, diz Brasil.

Coritiba cria comitê especializado e revela avanço no projeto do novo Couto

Leia a matéria completa

Dupla do Jotinha

O meia Tomas e o atacante Getterson, que defenderam o JMalucelli no Estadual, estão fazendo exames médicos no Coxa e serão apresentados em breve para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Estão em processo de exames, seguindo o protocolo do clube”, reforça Brasil.

Meio de campo

O dirigente comentou a situação do meio de campo. Além da chegada de Tomas, Brasil revelou que o Coxa tem acerto encaminhado com o argentino Matías Suárez, do Belgrano.

No entanto, o Coxa ainda tenta acertar a transação com o clube do jogador. “O Matías é um grande jogador, nome que nos interessa, existe até um acerto e a concretização da operação demora um pouco. Não tivemos nenhum contato com o clube dele e, até que isso aconteça, não posso falar nada”, diz Brasil.

Léo

O Coritiba aguarda apenas a liberação da documentação do jogador, entre Flamengo, clube que detém seus direitos econômicos, e o Atlético, clube em que Léo estava emprestado, para confirmar sua chegada ao Alto da Glória. “Entre o Flamengo e o Coritiba, está tudo certo”, garante Brasil.

Setor defensivo

O diretor alviverde garante que o clube não busca reforços para a zaga. No entanto, o Coxa anunciará em breve um lateral-esquerdo para disputar posição com William Matheus, único atleta da função no elenco após a saída de Carlinhos. “De zagueiros, estamos bem servidos. Na lateral-esquerda, existe essa lacuna, a gente está em cima disso”, promete.

Wilson promete Coxa longe da briga pelo rebaixamento em 2017

Leia a matéria completa

Pachequinho

Brasil evitou comentar a situação do técnico, que até o momento não teve a efetivação confirmada pelo Coritiba. “Essa é uma questão tratada apenas entre o Pacheco e o presidente”, afirma. “Mas a gente quer isso, vai entrar num acordo”, confia, sobre a permanência do ídolo.

Galdezani

Um dos destaques do Coxa no Estadual, o volante Matheus Galdezani também foi citado por Alex Brasil. O jogador está emprestado ao clube pelo Mirassol, até dezembro. “Existe um valor estipulado para a compra de 50% do jogador e o Coritiba tem a preferência de compra”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]