• Carregando...
Presidente Rogério Bacellar deu explicações para a torcida. | Julio Filho/Gazeta do Povo
Presidente Rogério Bacellar deu explicações para a torcida.| Foto: Julio Filho/Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba , Rogério Bacellar, garantiu nesta segunda-feira (16) a permanência do técnico Marcelo Oliveira no clube. O Coxa é o vice-lanterna do Brasileirão e não vence há nove rodadas.

“A torcida está pedindo a cabeça do Marcelo, mas foi a torcida quem pediu a contratação dele. Fizemos um esforço incomum para trazê-lo, um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil nos últimos anos ao lado do Tite”, defendeu o dirigente.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

“Hoje não temos condições de trazer do mercado um técnico à altura do Marcelo. Não vamos encontrar um treinador vencedor como ele. Temos que estudar muito bem isso. Não é pegar e trocar treinador por sequência de maus resultados”, prosseguiu Bacellar.

VEJA a entrevista completa com o presidente do Coritiba

Além de defender a permanência de Oliveira, o presidente também cobrou publicamente o elenco alviverde. “Temos de pôr na cabeça dos atletas que eles têm condições de ganhar. Estamos entrando em campo com cabeça de perdedor”, desabafou o presidente, para quem o principal problema do Coritiba em 2017 é a “falta de sorte”.

Divergências com Marcelo Oliveira

Apesar de defender o trabalho de Marcelo Oliveira, Bacellar revelou divergências de pensamento com o treinador em uma série de aspectos. O presidente, por exemplo, defendeu a utilização do meia alemão Baumjohann, contratado para a Série A, mas que sequer estreou pelo Coxa.

“Eu sou presidente, não sou treinador. Se pudesse, faria de outra maneira. O ‘alemão’ foi aprovado pela comissão técnica, indicado pelo Rafinha [do Bayern de Munique], o próprio Zé Roberto [do Palmeiras] disse que é um craque. Agora, infelizmente, a cabeça do treinador...”, declarou Bacellar.

Outra divergência diz respeito à utilização dos garotos do sub-20, que estão na final do Campeonato Brasileiro da categoria. Enquanto o próprio Oliveira garantiu que não é o momento de lançá-los no time principal, Bacellar defendeu a promoção dos garotos.

“Depois da final, o Marcelo vai contar com esses jogadores para compor o elenco, tem pelo menos uma meia dúzia deles que podem ser aproveitados”, cobrou Bacellar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]