• Carregando...
Opinião | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Opinião| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com direito a presença de grandes craques do passado, como Zico, Rivelino e Dirceu Lopes, além de Alex e toda a sua família, o filme “Alex Câmara 10” teve a sua pré-estreia na noite desta segunda-feira (18), no cinema do shopping Patio Batel. A Gazeta do Povo também acompanhou o documentário sobre o ex-jogador e é possível o resumir em uma palavra: emocionante.

O filme, que tem 97 minutos e foi produzido por Cauê Serur e Adriano Rattman, concentra-se na história do ex-meia desde o seu retorno ao Coritiba , em 2012, até o fim da carreira, em 2014. Toda a trajetória pelo Alviverde é narrada com detalhes, sendo a maior parte do filme.

Veja o trailer oficial

>>LEIA TAMBÉM: Alex faz pré-estreia de filme e é exaltado por Zico: “melhor jogador que dirigi”

Cada gol pelo Coritiba e cada jogada fora do comum é comentada por ex-jogadores como Zico, Pepe, Afonsinho, Juninho Pernambucano, além de jornalistas esportivos como Juca Kfouri e Paulo Vinícius Coelho. A criação do Bom Senso, movimento dos jogadores para melhorar o futebol brasileiro, também é retratada.

Há ainda no documentário a primeira viagem de retorno de Alex a Turquia e uma amostra da paixão enlouquecedora da torcida do Fenerbahçe. Uma das histórias mais emocionantes, inclusive, é a de um torcedor turco que pediu para usar os pés do ex-jogador como molde para a suas próteses nos pés.

Mas o que realmente mexe com o público é o final da carreira de Alex, o seu último jogo pelo Cox a, contra o Bahia, sempre ao lado da família. Independentemente do time que se torce, é triste ver que um dos maiores craques que já nasceu no Paraná estava encerrando a carreira dentro dos gramados. No final, a plateia aplaudiu de pé o filme e o jogador.

Em resumo, é um documentário muito interessante para quem gosta de futebol. Mas é imperdível para quem é coxa-branca.

Veja a opinião de Alex:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]