• Carregando...
O zagueiro Rafael Lima (dir.) chegou ao Coritiba para dar experiência ao elenco alviverde. | Coritiba/Divulgação
O zagueiro Rafael Lima (dir.) chegou ao Coritiba para dar experiência ao elenco alviverde.| Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba está pressionado. Depois de despencar da 4ª para a 8ª posição na semana passada, como consequência da derrota para o Guarani (2 a 1) , o time paranaense precisa fazer valer seu trunfo para voltar a entrar na briga pelo G4. Em casa, o Coxa tem 90,5% de aproveitamento, melhor marca do campeonato, e que terá de ser mantida assim diante do São Bento, no sábado (21), às 16h30. Para isso, o técnico Eduardo Baptista deve mudar o time novamente. Sempre em busca de mais experiência.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Os dois novos nomes que têm escalação esboçada no Alviverde têm em comum a rodagem no mundo da bola. O atacante Jonatas Belusso, de 30 anos, e o zagueiro Rafael Lima , 32 anos, estão treinando entre os titulares para o confronto do fim de semana. Já são três atletas experientes recém-chegados, como vem pedindo o treinador para dar corpo ao jovem elenco verde e branco. Antes deles, Uillian Correia, 28 anos, desembarcou no Alto da Glória com esse intuito.

Rafael Lima foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (17), no CT da Graciosa, como 17º reforço para a temporada. E mostrou que sabe qual o papel que se espera dele no grupo. “As pessoas vão me conhecer no dia a dia e vou procurar colocar em prática tudo aquilo que eu fiz na carreira para ajudar o grupo em termos de liderança”, explicou o veterano, que deve formar dupla de defesa com o prata da casa Thalisson Kelven.

BOLA PARADA vira pesadelo para o Coritiba

COBRANÇA: Parede diz que Coxa tem que entender que está jogando a Série B

Apesar da presença dos reforços mais recentes nas atividades em campo, o Coritiba ainda não tem uma formação definida para o jogo de sábado. Baptista fez testes na lateral esquerda, com Abner, William Matheus e Chiquinho sendo utilizados; o mesmo ocorrendo no meio de campo, com Yan e Kady se revezando no setor ao lado de Uillian Correia e Vitor Carvalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]